O técnico Thiago Carpini terá um grande desfalque para o confronto diante do Fluminense. O zagueiro e capitão Wagner Leonardo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Bragantino, terá que cumprir suspensão automática.
Em coletiva, o treinador rubro-negro ressaltou a importância do atleta para a equipe e comentou sobre as alternativas para a posição.
"Sem dúvidas vamos sentir a ausência do Wagner, é uma referência e um jogador muito regular. Por outro lado, um dos nossos melhores jogos em casa foi contra o Vasco, e o Matheusinho não jogou. Procuro valorizar o todo, aqueles que vão ter a oportunidade de participar. Importante para o Wagner também esse descanso para voltar zerado para a reta final. Temos a opção do Andrei, do Bruno Uvini e do próprio Edu, que tem me agradado bastante e pode jogar dos dois lados. Temos uma semana para estudar isso e achar a melhor forma de enfrentar o Fluminense", afirmou.
Alternativas
Entre as opções para o setor, o favorito a assumir a vaga de Wagner Leonardo é Edu, que foi contratado na última janela de transferências e já ganhou oportunidades na equipe. Entretanto, também existe a possibilidade da utilização de Bruno Uvini ao lado de Neris, ou até mesmo optar por um esquema com três zagueiros.
Capitão do Vitória
Titular absoluto e um dos principais protagonistas deste elenco atual do Vitória, além de desempenhar muito bem o papel de defensor, Wagner Leonardo também auxilia a equipe no campo ofensivo. Até aqui, o zagueiro participou 48 jogos com a camisa do Leão e marcou seis gols na temporada.