O piloto Max Verstappen, da Red Bull, chamou o rival Lewis Hamilton, da Mercedes, de "idiota estúpido", depois que os adversários na disputa pelo título da Fórmula 1 ficaram roda com roda no treino livre para o Grande Prêmio dos EUA, em Austin, nesta sexta-feira.

Max Verstappen, da Red Bull, durante treino livre para GP dos EUA de F1 
22/10/2021
REUTERS/Brian Snyder
Max Verstappen, da Red Bull, durante treino livre para GP dos EUA de F1 22/10/2021 REUTERS/Brian Snyder
Foto: Reuters

O holandês de 24 anos, atual líder do campeonato, também mostrou o dedo do meio ao heptacampeão mundial, enquanto o piloto da Mercedes acelerava em uma tarde quente e úmida do Texas.

Publicidade

"Ignore, não se preocupe com isso", disse o engenheiro de corrida de Verstappen pelo rádio. O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, brincou que o piloto holandês estava simplesmente apontando quem era o número um na classificação.

Verstappen está seis pontos à frente de Hamilton, a seis provas do final do campeonato, e a batalha está ficando mais intensa a cada corrida.

O mexicano Sergio Perez, da Red Bull, foi o mais rápido na segunda sessão do treino, com tempo de 1min34s946, enquanto Verstappen foi frustrado pelo tráfego e não conseguiu dar uma volta rápida adequada. Ele acabou em oitavo.

"A pista é bastante acidentada e encontrar o ritmo certo com o carro não foi o mais fácil até agora", disse Verstappen.

Publicidade

Lando Norris, da McLaren, foi o segundo mais rápido e Hamilton o terceiro.

"No geral foi um bom dia, mas ainda há trabalho a fazer", afirmou o campeão, que buscará uma 101ª vitória recorde na carreira no domingo e a sexta em nove corridas em Austin.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se