Walber se empenha para garantir a sua primeira oportunidade como titular no Vasco

Com Ricardo Graça suspenso, camisa 36 tende a ter, diante do Náutico, a esperada chance de ganhar mais tempo em campo para mostrar serviço no Cruz-Maltino

23 out 2021 - 07h13
(atualizado às 07h14)

A luta do Vasco para se equilibrar defensivamente tende a proporcionar um teste de fogo para Walber. Diante do Náutico, nos Aflitos, o Cruz-Maltino pode lançá-lo como provável substituto de Ricardo Graça com uma missão difícil. Afinal, o Timbu segue no páreo no pelotão da frente da Série B e tem forte poderio ofensivo.

Walber tem entrado na reta final das partidas (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Walber tem entrado na reta final das partidas (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Foto: Lance!

Indicado por Lisca, antigo técnico do Cruz-Maltino, Walber só estreou sob o comando de Fernando Diniz. Porém, devido à disputa acirrada no setor, teve de mostrar serviço a toque de caixa.

Publicidade

Diante de Cruzeiro, Goiás, Confiança e Coritiba, o defensor foi lançado sempre nos minutos finais. E até mesmo na vitória por 1 a 0 sobre o Brusque (quando entrou em campo aos 8 minutos da etapa final), seu objetivo foi exclusivamente contribuir para fechar os espaços.

Ao lado do experiente Leandro Castan, o camisa 36 tem outra tarefa em campo. Até mesmo em vitórias recentes, o Vasco suou para manter seu equilíbrio.

Empenhado para, enfim, conseguir honrar sua primeira titularidade na Colina, Walber se prepara para um momento desafiador. Afinal, terá de "fechar a casinha" da equipe de Fernando Diniz durante 90 minutos.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações