Vasco terá mudanças para 'decisão' contra o Brusque

22 set 2021 - 18h29
(atualizado às 18h29)

O Vasco empatou os dois jogos que disputou sob o comando de Fernando Diniz, que estreou na semana passada. Embora a vitória tenha escapado, o desempenho do time em campo melhorou e agradou o treinador. Assim, Diniz deve manter a base da equipe para o duelo contra o Brusque, nesta sexta-feira.

Entretanto, o treinador terá de fazer mudanças na escalação. Duas delas serão obrigatórias, já que Andrey recebeu o terceiro cartão amarelo e Léo Jabá foi suspenso pelo STJD por expulsão na Copa do Brasil.

Publicidade

Bruno Gomes deve assumir o lugar do volante, mas, na frente, o treinador está em dúvida. O substituto natural para atuar pelos lados do ataque seria Gabriel Pec, mas o centroavante Daniel Amorim tem entrado bem no time. Há, portanto, a possibilidade dele formar dupla com Germán Cano.

Outra opção para Diniz é adiantar Nenê para atuar mais próximo de Cano e escalar Matías Galarza no meio de campo.

Qualquer que seja a opção do treinador, o Vasco precisa trazer os três pontos de Santa Catarina. O Brusque, entretanto, não vende barato suas derrotas. No primeiro turno, em São Januário, o Cruzmaltino suou para vencer por 2 a 1.

Além disso, o Brusque chega para o duelo em seus domínios confiante após arrancar um empate heroico diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão. O time perdia por 2 a 0 fora de casa, conseguiu a reação e voltou com mais um ponto na tabela.

Publicidade

Em 14º lugar com 29 pontos, o Brusque luta para se distanciar da zona do rebaixamento. O Vasco, nono com 34, precisa vencer para manter vivo o sonho do acesso.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se