Vasco se prepara para sequência ingrata fora de casa na Série B

17 ago 2022 - 09h09

O Vasco entrará em um momento complicado do Brasileirão Série B, visto que quatro dos próximos cinco jogos do time serão longe do Rio de Janeiro. Assim, a gordura de sete pontos para o quinto colocado pode ajudar bastante nos planos de acesso.

O Cruzmaltino encara o CSA nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Rei Pelé. No domingo, visita o Bahia, a partir das 16 horas, na Arena Fonte Nova. Já na próxima semana, recebe o Guarani no Rio de Janeiro. Depois, mais dois confrontos fora de casa, no Sul, diante de Brusque e Grêmio.

Publicidade

A sequência longe de seus domínios já é um assunto entre os jogadores. Quem garante isso é o zagueiro Anderson Conceição, capitão vascaíno.

"Faremos quatro dos cinco próximos jogos fora de casa e não podemos mais oscilar. Estamos entrando em uma fase da competição que não dá margem para erros. Vamos pensar jogo a jogo, mas sabendo que precisamos somar o máximo de pontos", disse Anderson.

A campanha fora de casa realmente é motivo de preocupação no Vasco. Isso porque longe do Rio de Janeiro o aproveitamento é de apenas 39,9%. Assim, a torcida espera que esta situação possa mudar já a partir do duelo desta quinta-feira, diante do CSA.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações