Vasco inicia semana decisiva no aguardo pela proposta vinculante da 777 Partners

Prazo estipulado no memorando de entendimentos, assinado em fevereiro pelo presidente Jorge Salgado e pela empresa norte-americana, se encerra na próxima terça-feira (21)

20 jun 2022 - 07h07
(atualizado às 09h49)

Após um final de semana cheio de expectativa pela proposta da 777 Partners, se inicia outra semana decisiva para os rumos do futebol vascaíno. Isso porque o prazo acordado no memorando de entendimentos se encerra nesta terça-feira. Caso a oferta não chegue a tempo, os americanos não terão mais exclusividade na compra da Sociedade Anômina do Futebol (SAF) do Vasco.

Dirigente do Vasco, Carlos Osório conversa com representantes da 777 Partners (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Dirigente do Vasco, Carlos Osório conversa com representantes da 777 Partners (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Foto: Lance!

Os prazos estão apertados e as partes correm contra o tempo para que os documentos cheguem o quanto antes ao Cruz-Maltino. Mas, afinal, qual a urgência e ansiedade pela demanda? O LANCE! detalha todo o processo. Confira!

Publicidade

PROPOSTA VINCULANTE

Com a chegada da proposta para a compra do futebol do Vasco, a Comissão Especial do Conselho Deliberativo, formada por um grupo de 15 membro, presidida por Roberto Duque Estrada, 2º vice-presidente geral, emitirá um parecer favorável ou não à venda de 70% do Gigante da Colina ao grupo estadunidense.

Cabe destacar que os conselheiros terão 15 dias, prorrogáveis por mais 10, se necessário, para encaminharem o parecer ao Conselho. Ou seja, este processo pode durar cerca de 25 dias.

Além disso, o presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, vai precisar da junta deliberativa para checar a situação dos sócios e fechar a lista de aptos a votar. A partir daí, começa a contar um prazo de cinco dias para impugnação, somando-se mais dois para a análise das mesmas. Porém, este procedimento ocorre no momento da chegada da proposta vinculante e deve terminar antes do parecer da Comissão.

Publicidade

CONSELHO DELIBERATIVO

A oferta para a compra da SAF do Cruz-Maltino será levada para uma nova reunião, a exemplo da que aprovou a inclusão da mecanismo no estatuto vascaíno.

Vale lembrar que o Conselho Deliberativo será convocado em cinco dias e, desta vez, os membros votarão se são favoráveis, ou não, ao parecer emitido pela comissão.

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA (AGE)

Em 10 dias, uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE) será convocada para que os sócios estatutários do Vasco decidam se a 777 Partners será a detentora de 70% do futebol do clube.

Mesmo com a não aprovação por parte do Conselho Deliberativo, a AGE será convocada, e os vascaínos que vão decidir o futuro do Gigante da Colina.

Publicidade

JANELA DE TRANSFERÊNCIAS

A janela de transferências do meio do ano começa no dia 18 de julho e fecha no dia 15 de agosto. Portanto, falta menos de um mês para sua abertura.

A tendência é que todos os procedimentos estejam concluídos já com o mercado aberto, fato que gera grande apreensão nos vascaínos, que anseiam por reforços para qualificar o elenco comandado por Maurício Souza e alcançar o objetivo do acesso à Série A do Brasileiro.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações