Vasco fecha janela de transferências com volta de ídolo e reforços para compor elenco na sequência do ano

Depois de cinco contratações, o Cruz-Maltino chega ao último dia da janela de transferências com o elenco praticamente fechado para a sequência da Série B

15 ago 2022 - 07h50
(atualizado às 07h50)

Nesta segunda-feira, será fechada a janela de transferências do futebol brasileiro. É o último dia para os clubes se reforçarem de olho na sequência da temporada. Mas, para o Vasco, caso não aconteça uma reviravolta em alguma negociação ou não apareça alguma surpresa, o mercado já está fechado. Com cinco chegadas e algumas saídas, o Cruz-Maltino fechou o elenco que vai tentar confirmar o acesso para a Séria A.

Alex Teixeira foi a principal contratação do clube neste meio de 2022 (Daniel Ramalho/Vasco)
Alex Teixeira foi a principal contratação do clube neste meio de 2022 (Daniel Ramalho/Vasco)
Foto: Lance!

Com o processo da transferência da SAF do clube para a 777 Partners ainda em andamento e com a proximidade do fim da janela, o Vasco e a empresa americana entenderam que, com o atual elenco, já é possível conseguiu uma vaga entre os quatro primeiros colocados da Série B.

Publicidade

Assim, o Vasco fechou, ao menos até segunda ordem, esta janela de transferências com os seguintes reforços: os atacantes Alex Teixeira, Fábio Gomes e Bruno Tubarão, o lateral-esquerdo Paulo Victor e o lateral-direito Matheus Ribeiro. Exceto PV, todos os contratados, inclusive, já entraram em campo nas últimas rodadas da Série B.

O Cruz-Maltino também tentou a contratação do atacante Gustavo Maia, mas, depois de idas e vinda e uma negociação arrastada, o Barcelona, que detém os direitos econômicos do jogador, travou as conversas e fez a diretoria desistir do atleta que está emprestado ao Internacional.

Entre os reforços, apenas o cria de São Januário Alex Teixeira chegou com status de titular, como já foi nos últimos dois jogos. Matheus Ribeiro também já começou atuando nas últimas partidas, mas, principalmente, pela lesão de Gabriel Dias e pelas participações recentes de Léo Matos. O lateral-direito, assim como Fabio Gomes, Tubarão e PV, chegaram para compor o elenco cruz-maltino e repor as saídas de alguns jogadores.

E estas saídas também movimentaram bem a janela do Vasco. Além dos cinco reforços, o clube aproveitou o momento para reformular o elenco e acertou a saída de seis jogadores: o lateral-direito Weverton, os meias Bruno Nazário, Isaque e Vitinho, e os atacantes Vinicius e Getúlio. Além destes, Jhon Sánchez não teve o contrato renovado e também deixou o clube. O meia MT também ainda pode ter a sua saída para o Santa Clara, de Portugal, fechada nesta segunda.

Publicidade

Assim, com o atual elenco praticamente fechado, o Vasco tem mais 14 jogos até o fim da temporada para tentar confirmar a vaga no G4 da Série B e, sob nova administração no futebol e outra realidade financeira, começar a pensar mais alto nas próximas janelas de transferências.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se