Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Vasco é impedido de colocar faixa no Maracanã e dispara: 'Faz parecer que é censura'

Clube lamenta postura do Consórcio Maracanã, que veta mensagem que ficaria no Setor Leste Inferior, à frente das câmeras de TV

2 jul 2022 - 15h37
(atualizado às 16h19)
Compartilhar

A briga entre Vasco e a dupla Fla-Flu, em relação ao Maracanã, ganhou mais uma polêmica neste sábado, véspera do confronto do Cruz-Maltino com o Sport, que acontece domingo, às 16h, no estádio. O clube emitiu uma nota revelando que foi impedido de colocar uma faixa na mureta do Setor Leste Inferior, que fica em frente às câmeras de televisão, com a mensagem "Desde 1898 o legítimo club do povo" / "Club de Regatas Vasco da Gama" / " Respeito, Igualdade, Inclusão".

O Vasco venceu o Cruzeiro, no Maracanã, para um público superior a 60 mil torcedores (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
O Vasco venceu o Cruzeiro, no Maracanã, para um público superior a 60 mil torcedores (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Foto: Lance!

No jogo contra o Cruzeiro, no dia 12 de junho, o Vasco também foi impedido de utilizar o espaço para destacar a mesma mensagem. Na ocasião, os torcedores levaram para as arquibancadas do Maracanã, as palavras "Respeito, Igualdade e Inclusão", em cartazes.

Publicidade

Nota oficial do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta que o consórcio Maracanã, mais uma vez, venha não autorizar o conteúdo de mensagens do Vasco que seriam exibidas na mureta do setor leste inferior, em local frontal às câmeras de tv, que é regularmente utilizado para comunicação institucional dos clubes mandantes.

A mensagem vetada para o jogo CR Vasco da Gama x Sport Clube do Recife é a seguinte:

"Desde 1898 o legítimo club do povo" / "Club de Regatas Vasco da Gama" / " Respeito, Igualdade, Inclusão"

É surprendente que em pleno século XXI um permissionário de bem público atue de uma forma restritiva, que faz parecer censura. Como sempre, a torcida do Vasco da Gama se encarregará de levar nossos valores e ideais para o estádio.

Publicidade
Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações