Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Vasco aposta na força da torcida para vencer o Guarani em Manaus

Cruz-Maltino foi impulsionado pelos torcedores, em São Januário, para conquistar suas três vitórias na Série B até aqui. Na Arena da Amazônia, público será quase todo vascaíno

19 mai 2022 08h16
| atualizado às 10h30
Compartilhar

O Vasco tem três vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. As três em São Januário. As três com a torcida empurrando um time que só agora começa a engrenar. Nesta quinta-feira, o adversário é o Guarani, com mando de campo do Bugre, mas a partida será na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). E é o Cruz-Maltino que se sentirá em casa novamente.

Torcida do Vasco tem dado repetidas provas de apoio nesta Série B do Brasileiro (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)
Torcida do Vasco tem dado repetidas provas de apoio nesta Série B do Brasileiro (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)
Foto: Lance!

A recepção à delegação vascaína na capital amazonense já foi com festa, e público maior do que a capacidade da Colina Histórica é esperado esta noite. Mais uma vez, se o time precisar de impulso, ele virá da arquibancada.

Publicidade

- Certamente o estádio vai estar cheio, a torcida vai fazer festa. Vamos procurar deixar essa festa na arquibancada e, dentro de campo, estar focados para conseguir uma boa vitória - projetou Anderson Conceição, pregando concentração da equipe diante do Bugre.

O Vasco entrou no G4 ao vencer o Bahia no último domingo e permaneceu entre os quatro primeiros com o tropeço do Grêmio na última segunda-feira. Porém, pelo desenho da rodada, poderá iniciar a partida desta quinta em quinto lugar. E se o duelo com o Guarani se desenhar difícil, a arquibancada estará lá para apoiar.

- Quinta-feira espero o estádio lotado. Na última vez que o Vasco lá teve recorde de público. Espero apoio, a torcida sabe que o apoio é fundamental. A torcida tem papel fundamental - lembrou o técnico Zé Ricardo após o último jogo.

MUDANÇA DE LOCAL DA PARTIDA

Publicidade

Segundo um comunicado publicado pela CBF em seu site, o motivo da mudança do duelo do Brinco de Ouro para a Arena da Amazônia seria uma reforma no gramado do estádio do Guarani. A decisão acabou gerando polêmica, inclusive com clubes como o Bahia e o Sport protestando junto a entidade máxima do futebol brasileiro. A alegação seria a inversão do mando de campo, tendo em vista que o clube cruz-maltino possui forte presença de torcida na capital amazonense.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações