Time em boa fase, torcida dando show e venda da SAF caminhando: Vasco vive dias de paz

Desempenho atual da equipe casa com as festas da arquibancada de São Januário. Fora de campo, os bastidores caminham de forma silenciosa, mas no rumo imaginado

29 mai 2022 - 07h38
(atualizado às 11h36)

O vento virou. Tal qual a frente fria que havia estacionado no Rio de Janeiro há cerca de dez dias, mas que já foi embora, a crise que parecia constante no Vasco se afastou. Os tempos são de paz no clube de São Januário, conforme explicam campo, arquibancada e também bastidores cruz-maltinos.

Jogadores do Vasco estão invictos na Série B. Mas são apenas parte do bom tempo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Jogadores do Vasco estão invictos na Série B. Mas são apenas parte do bom tempo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Foto: Lance!

Na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, a pressão sobre o time e, principalmente, sobre o técnico Zé Ricardo deu lugar a tempos de solidez no G4. Após vencer o Brusque, na última quinta-feira, o time se garantiu pela terceira rodada consecutiva entre os quatro primeiros.

Publicidade

E ainda mostra virtudes defensivas. E ainda marcou, pela primeira vez na competição, dois gols no mesmo jogo. Talvez empurrado pela torcida. É o fora de campo, a arquibancada quem tem sido mais bonita nas quatro vitórias que o Cruz-Maltino tem na competição até aqui. Foram todas elas na Colina Histórica.

Mais afastado ainda do campo, mas não menos importante, o futuro do Vasco vem sendo decidido em salas de reunião. O processo de venda do futebol do clube à 777 Partners caminhou ainda mais nos dois últimos dias. Falta cada vez menos.

Mesmo para quem não é a favor da venda, a paz reina no Vasco.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se