Sem perder há 14 jogos, Vasco alcança recorde na Série B

Cruz-Maltino iguala marca do Naútico na Segunda Divisão do ano passado; times são os únicos a atingirem o feito na história da competição

25 jun 2022 - 08h09
(atualizado às 10h31)

Já se passaram 14 rodadas e o Vasco segue sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o clube atingiu a marca histórica de 14 jogos invicto. No total, o Cruz-Maltino acumula oito vitórias e seis empates na competição.

Vasco está invicto há 14 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)
Vasco está invicto há 14 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)
Foto: Lance!

Na temporada passada, o Náutico foi o primeiro time a ter a maior invencibilidade da Segunda Divisão na era dos pontos corridos.

Publicidade

A equipe de São Januário está firme no G4 e segue não só na busca pelo acesso, como também pelo título da Segunda Divisão. A diferença para o Cruzeiro, líder da competição, já não é mais larga. Apenas um ponto separam os clubes - a equipe celeste ainda entra em campo na rodada.

Contra o Novorizontino, fora de casa, o Gigante da Colina terá a chance de ser o primeiro clube a ficar invicto por 15 partidas na história da Série B. Além disso, pode ser a chance de assumir a liderança da competição.

No entanto, o principal objetivo do Vasco segue sendo o acesso à elite do futebol brasileiro.

- Sem dúvida alguma a maior responsabilidade de todos os jogadores que estão no vestiário do Vasco da Gama é fazer o Vasco subir. Vai ser muito difícil tirar esse time do eixo. Com o apoio da nossa torcida, ela entendendo a importância que tem para esses jogadores, não tenho a menor dúvida de que, no final, vamos comemorar o acesso - pontuou Maurício Souza.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações