Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Próximo adversário do Vasco, Brusque preza pela posse de bola e comete poucas faltas

Equipe catarinense trocou de treinador recentemente, mas o estilo de jogo praticamente não foi alterado ainda. Cruz-Maltino vai precisar ser incisivo e certeiro quando atacar

25 mai 2022 08h04
| atualizado às 10h56
Compartilhar

O Vasco entra em campo nesta quinta-feira para defender a manutenção da equipe no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro e também podendo se aproximar do topo da competição. Mas terá pela frente um Brusque que tenta se desgarrar do bloco intermediário e se aproximar do grupo de cima. E tem um jeito bem peculiar de jogar.

Contra o Vasco, o Brusque vai tentar se aproximar do G4 da Série B do Brasileiro (Lucas Gabriel Cardoso/Brusque)
Contra o Vasco, o Brusque vai tentar se aproximar do G4 da Série B do Brasileiro (Lucas Gabriel Cardoso/Brusque)
Foto: Lance!

A equipe hoje comandada por Luan Carlos, mas que até a rodada retrasada tinha Waguinho Dias como treinador, manteve características já antes vistas. O atual comandante prometeu atenção às características que o Cruz-Maltino vai apresentar, mas as virtudes e problemas da equipe catarinense também são nítidas.

Publicidade

O Brusque é um dos times que mais troca passes na Série B: são quase 334 por jogo, em média. O Vasco, como comparação, troca 245 por partida. Consequentemente, a equipe está perto na média de posse de bola. 53,87% do tempo dos jogos.

Apesar de zelar pela posse da bola, a equipe catarinense tem uma das piores pontarias na Série B. São 78 finalizações erradas, média de 9,75 por partida.

O Vasco pode não ter muitas oportunidades em bolas paradas, uma vez que o Brusque é uma das equipes que menos comete falta no torneio. Em média, 12,5 a cada jogo. Na marcação, o time não chega a se destacar positivamente nos desarmes, mas também não é das piores no fundamento.

O Cruz-Maltino recebe o Quadricolor nesta quinta-feira (26), em São Januário, às 19h, em duelo válido pela Série B. O LANCE! transmite ao vivo a partida em tempo real.

Publicidade
Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações