Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Nene e Gabriel Dias jogam pelo Vasco contra o Sport? Médico do clube explica problemas físicos da dupla

Lateral-direito já foi desfalque nos dois últimos jogos enquanto o meia é outro com dores, mas eles ainda serão reavaliados neste sábado antes de irem ou não para o jogo, domingo

1 jul 2022 - 18h28
Compartilhar

O Vasco pode ter duas baixas importantes para o jogo contra o Sport, neste domingo. Gabriel Dias já vem desfalcando, mas a novidade é Nene. O camisa 10 sentiu dores no jogo contra o Novorizontino, na última quarta-feira, num ponto diferente da mesma panturrilha qual ele já sofria com dores. O coordenador do Departamento de Saúde e Performance do clube, Gustavo Caldeira, explica os casos.

Nene segue como um dos principais jogadores do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Nene segue como um dos principais jogadores do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Foto: Lance!

- O Nene fez uma ressonância magnética devido a uma dor que ele sentiu contra o Novorizontino, na panturrilha direita. Esse exame não apontou nenhuma lesão grave. Fez um edema, e vamos reavaliá-lo no dia a dia. Hoje (sexta-feira), ele ainda está com um pouquinho de dor, principalmente na apalpação, mas amanhã acredito que ele já esteja melhor, já com mais de 48 horas após o jogo, e aí conseguimos dar uma previsibilidade maior - projetou o médico, que prosseguiu:

Publicidade

- Não foi esse o motivo da alteração, que foi por parte técnica. Ele tem um edema num ponto diferente de onde ele teve uma dor durante o treinamento (anterior ao jogo) - detalhou Gustavo.

Já Gabriel Dias atuou pela última vez contra o Londrina, há quase duas semanas. É possível, mas não é certo, que ele retorne neste domingo, contra o Sport.

- O Gabriel Dias tem uma tendinite patelar. O caso dele é complicado porque ele sente bastante dor. Não consigo te dar uma previsão se ele vai voltar no próximo jogo ou não porque hoje, sexta-feira, ele ainda tem dor, então ainda está em tratamento, faz parte de treinos indoor e parte de tratamento para não perder muita condição, mas não consigo te dar uma previsão porque hoje ele ainda tem dor - explicou Gustavo.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações