Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Lisca quer volante marcador para proteger zagueiros do Vasco

29 jul 2021 18h35
| atualizado às 18h35
Compartilhar

A fragilidade da defesa vascaína ficou mais uma vez evidente na derrota desta quarta-feira para o São Paulo. Jogando pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzmaltino caiu por 2 a 0, no Morumbi, no jogo de ida.

No primeiro gol são-paulino, a lentidão da zaga mostrou que falta proteção à defesa. Assim, na coletiva após a partida, o técnico Lisca indicou a necessidade de um volante de pegada que faça a proteção. O treinador afirmou que dará chance às opções do elenco, como Romulo e Andrey, desfalques em São Paulo, mas não descarta pedir a contratação de um reforço.

Publicidade

"Não temos um jogador bem característico, talvez o Romulo e o Andrey, que fizeram a posição de segundo volante. Mas Romulo está voltando de lesão. Ainda achei temerário colocar o Romulo e até mesmo o próprio Andrey. Achava temerário e vi que ele não estava em totais condições em termos de força. Se a gente não conseguir solução no grupo, talvez tenhamos que buscar fora do grupo. Um jogador mais posicional. Mas isso vamos precisar de uns 10 a 15 dias", afirmou Lisca.

No Morumbi, o Vasco atuou com Galarza e Bruno Gomes como volantes. Entretanto, Lisca os vê como opções atuando um pouco mais à frente.

"Bruno Gomes fez um jogo muito bom, ganhou a maioria das ações, mas é um jogador que gosto mais à frente. Ele tem se sacrificado dentro da falta dessa característica dentro do time", explicou.

Para o clássico contra o Botafogo, no sábado, pela Série B, Lisca pode contar com o retorno de Romulo.

Publicidade

"Temos que ter calma com Romulo. Veio de uma lesão, treinou pouco. Vamos ver como ele vai responder. Pode nos ajudar na questão da bola parada", concluiu o treinador citando o segundo gol do São Paulo, que saiu da cobrança de um escanteio.

De olho no G-4 da Série B, o Vasco visita o Botafogo na noite deste sábado, no Nilton Santos. Na próxima quarta-feira, voltará a enfrentar o São Paulo, desta vez em São Januário, em busca da vaga na Copa do Brasil.

Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações