Justiça nega recurso do Flamengo e Vasco x Sport é confirmado para o Maracanã

Rubro-Negro pediu efeito suspensivo da decisão que favoreceu ao Cruz-Maltino. Ingressos já estão esgotados e a CBF já havia confirmado a mudança de local da partida

30 jun 2022 - 18h55
(atualizado às 19h33)

Vasco x Sport será mesmo no Maracanã. A desembargadora Lúcia Esteves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), negou o recurso do Flamengo para evitar que a partida do próximo domingo seja no estádio. Confira nota divulgada pelo Cruz-Maltino:

Torcida do Vasco promete festa no Maracanã, neste domingo (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Torcida do Vasco promete festa no Maracanã, neste domingo (Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Foto: Lance!

"O Vasco da Gama informa que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manteve a decisão favorável ao clube de mandar o jogo de domingo, dia 3 de julho, diante do Sport Recife, no estádio do Maracanã. Todos os ingressos já foram vendidos, adquiridos por vascaínos de 15 unidades da federação. O Vasco da Gama agora trabalha na operação da partida junto aos órgãos do Poder Público."

Publicidade

É possível que esta decisão seja a última do Judiciário envolvendo a partida. A CBF já informou a alteração aos clubes e às federações estaduais, assim como os ingressos para o duelo esgotaram rapidamente.

A desembargadora determinou multa de R$ 2 milhões em caso de descumprimento. O valor do aluguel foi mantido em R$ 250 mil - mesmo valor do jogo entre Vasco e Cruzeiro, e que o Cruz-Maltino contesta. Flamengo e Fluminense, que detém a concessão do Maracanã, alegavam desgaste do gramado para o Cruz-Maltino não jogar no local.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se