Governo do Estado observa infração de Flamengo e Fluminense e pede liberação do Maracanã para o Vasco

Cruz-Maltino deseja jogar contra o Sport no estádio, dia 3 de julho, mas recebeu negativa da dupla que detém a concessão do equipamento estadual. Casa Civil notificou Fla-Flu

25 jun 2022 - 15h47
(atualizado às 16h27)

Mais um capítulo da novela envolvendo Maracanã, Flamengo, Fluminense e Vasco. Desta vez, foi o Governo do Estado do Rio de Janeiro quem entrou no circuito. Mais especificamente, a Casa Civil estadual enviou ofício para Flamengo e Fluminense. No documento, o órgão vê infração da dupla na negativa ao Cruz-Maltino, que pretende realizar o jogo contra o Sport no estádio concedido pelo governo.

Contra o Cruzeiro, a torcida do Vasco fez grande festa no Maracanã (Foto: Daniel RAMALHO / CRVG)
Contra o Cruzeiro, a torcida do Vasco fez grande festa no Maracanã (Foto: Daniel RAMALHO / CRVG)
Foto: Lance!

O documento entende que não há "ato justificado" para o Vasco não poder jogar no Maracanã no dia desejado (3 de julho). A Casa Civil resposta até às 12 horas desta segunda-feira. Tal informação foi publicada primeiramente pelo site "ge" e confirmada pelo LANCE!.

Publicidade

A infração que o Governo do Estado observa diz respeito à cláusula 19ª do Termo de Concessão do estádio para Flamengo e Fluminense. Esta cláusula indica sanções que podem variar de multas ao cancelamento da concessão.

A notificação foi endereçada a Rodolfo Landim, presidente do Flamengo (permissionário), e Mário Bittencourt, mandatário do Fluminense (interveniente anuente). Este é apenas mais um capítulo do racha atual entre clubes.

Tudo começou quando o Vasco alugou o Maracanã para jogar contra o Cruzeiro, no último dia 12 de junho, mas os valores cobrados foram consideravelmente maiores que de costume. O Cruz-Maltino, em seguida, solicitou novo aluguel do estádio, agora para o jogo contra o Sport. E, até o momento, a resposta do Consórcio liderado por Flamengo e Fluminense foi negativa. Por isso a intervenção do Governo do Estado.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações