Diniz defende Marquinhos Gabriel, mas Vasco pode ter mudanças com a volta de reforços

11 out 2021 - 18h41
(atualizado às 18h41)

A derrota do Vasco para o Sampaio Corrêa foi uma ducha de água fria no ânimo da torcida na luta pelo acesso. O revés em São Luís do Maranhão impediu a equipe de ficar a dois pontos do G-4 e ainda fez o time perder duas posições na tabela.

Além disso, a primeira derrota da equipe sob o comando de Fernando Diniz também gerou críticas quanto ao desempenho de alguns jogadores. O maior alvo no momento é o meia Marquinhos Gabriel. Com Diniz, ele passou a atuar mais recuado como um segundo volante e fazendo a transição pelo meio de campo.

Publicidade

O técnico, entretanto, discorda das avaliações e defendeu o jogador em sua coletiva após a partida do último sábado.

"Desde a minha chegada aqui, ele produziu bem na maioria dos jogos. Em um ou outro jogo ele não foi bem, mas é um jogador que eu acho que ele se enquadra bem naquilo que eu quero no jogo e ele tem muito a oferecer para o Vasco", avaliou o treinador.

"Antes da minha chegada, eu não sei como o Marquinhos estava, mas depois ele é um jogador que produz bem. Essa é a minha opinião e é por isso que ele joga e quase todas as partidas os 90 minutos", completou.

Marquinhos Gabriel tem sido titular com Fernando Diniz e, por enquanto, não há indicação de mudanças. O treinador, entretanto, pode receber reforços para o jogo contra o líder Coritiba no próximo sábado, em São Januário.

Publicidade

O volante Andrey e os atacantes Léo Jabá e Jhon Sánchez se recuperam de problemas físicos e podem ficar à disposição, dando mais opções ao treinador.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se