Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Derrocada no returno ajuda a entender fracasso do Vasco na Série B

30 nov 2021 10h48
Compartilhar

O Vasco sofreu na Série B e viu o objetivo de subir se transformar em frustração e melancolia. O Gigante da Colina vai continuar na Segunda Divisão em 2022.

A derrota por 3 a 0 para o Londrina, neste domingo, no Estádio de Café, encerrou uma temporada melancólica. O Vasco não figurou no G-4 da Série B em toda a competição e a derrocada no segundo turno foi visível.

Publicidade

O Vasco fez a 16ª campanha do returno da Série B, com 21 pontos. O clube carioca só somou mais pontos do que Operário (19), Sampaio Corrêa (17), Remo (17) e Brasil de Pelotas (11).

O dado explica a permanência do Vasco na Série B, assim como o desempenho como visitante. Foram apenas quatro vitórias longe do Rio de Janeiro, além de seis empates. O Gigante da Colina perdeu nove vezes fora. Com 18 pontos, o clube carioca teve a 13ª campanha como visitante. Os 31 pontos conquistados em São Januário - 11ª campanha como mandante - seguraram a barra e impediram um vexame ainda maior.

Em uma campanha decepcionante, o Vasco fechou a Série B na décima colocação, com 49 pontos. Foram 13 vitórias, dez empates e 15 derrotas.

Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações