De destaque ao ostracismo no Vasco, Paulinho vive incerteza sobre o futuro

Meio-campista foi importante em 2023, mas depois da grave lesão ligamentar no joelho, não conseguiu recuperar o seu espaço no Cruz-Maltino

4 nov 2025 - 16h41
Paulinho disputou 50 jogos pelo Vasco, marcou dois gols e deu três assistências.
Paulinho disputou 50 jogos pelo Vasco, marcou dois gols e deu três assistências.
Foto: Matheus Lima/Vasco / Jogada10

Depois de ficar de fora do jogo contra o São Paulo, Paulinho voltou a ser relacionado pelo Vasco. O meio-campista estará no banco de reservas no clássico com o Botafogo, nesta quarta-feira (5), no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O desfalque de Nuno Moreira, que cumpre suspensão, abriu espaço para o retorno de Paulinho. No entanto, o jogador vive um momento de ostracismo no Vasco, principalmente após a chegada de Fernando Diniz. Com o treinador, foram apenas seis partidas, todas entrando na reta final das partidas.

Publicidade
Paulinho disputou 50 jogos pelo Vasco, marcou dois gols e deu três assistências.
Foto: Matheus Lima/Vasco / Jogada10

O último jogo em que Paulinho foi utilizado tem mais de um mês. O jogador entrou aos 41 minutos do segundo tempo da partida contra o Ceará. O Vasco vencia por 2 a 1, mas cedeu o empate no último lance.

Outro jogador após a lesão

A falta de espaço de Paulinho gera dúvidas nos torcedores do Vasco. Afinal de contas, o jogador foi muito importante na campanha contra o rebaixamento no Brasileirão de 2023. A grave lesão no joelho sofrida no início de 2024 foi muito lamentada, mas a expectativa era positiva para o retorno em 2025. No entanto, ela não se confirmou.

Paulinho até começou o ano como titular sob o comando de Fábio Carille, porém as más atuações o fizeram perder espaço na época para Jair e Tchê Tchê. Atualmente essa situação permanece, com Paulinho atrás de Tchê Tchê, Thiago Mendes e até de Mateus Carvalho na função de segundo volante.

De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, Paulinho não recebe oportunidades por opção técnica, tendo em vista que o jogador tem treinado no mesmo ritmo dos demais companheiros. Dessa forma, com contrato terminando no final do ano, dificilmente o meio-campista emplaca 2026 no Vasco.

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se