Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Com ou sem Nene e Palacios? As opções do Vasco para o setor ofensivo contra o Sport

Camisa 10 é dúvida por problema físico, enquanto opção pelo chileno, como ponta, no último jogo não deu certo. Últimos ajustes serão feitos neste sábado

2 jul 2022 - 07h59
(atualizado às 12h17)
Compartilhar

Um dos principais jogadores do Vasco, Nene é dúvida para o jogo deste domingo, contra o Sport. A alteração tática promovida para o último jogo, com Palacios no lugar de Getúlio, não funcionou. São fatores que pesam na escalação do setor ofensivo do Cruz-Maltino para o próximo compromisso.

Palacios é um dos jogadores que tem presença em xeque no Vasco deste domingo (Daniel RAMALHO/CRVG)
Palacios é um dos jogadores que tem presença em xeque no Vasco deste domingo (Daniel RAMALHO/CRVG)
Foto: Lance!

- O Figueiredo é um jogador que dá um pouco mais de mobilidade. Mobilidade essa que entendíamos que também seria proveitosa para a gente. O Raniel tem um jogo mais preso, outros jogadores têm que flutuar naquele setor - analisou o técnico Maurício Souza, após o último jogo. E emendou:

Publicidade

- Mas o que pensamos para o Figueiredo acabou acontecendo. O que não conseguimos foi ter calma de entrar no campo do adversário, circular um pouco mais a bola, elaborar um pouquinho mais o ataque. Estávamos, talvez, um pouco ansiosos - completou.

De todo modo, as possibilidades são algumas: caso Nene seja desfalque, Palacios pode ser posto na função central da armação, com Figueiredo voltando à ponta e Getúlio ou Raniel no comando de ataque. Caso Nene possa jogar, ou o chileno permanece numa ponta ou é sacado do time.

Caso permaneça, Getúlio, Figueiredo e Raniel disputam a vaga no comando de ataque. A decisão será tomada neste sábado.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações