Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

CBF confirma alteração de Vasco x Sport para o Maracanã

Apesar da modificação não constar no site da entidade, documento que informa aos clubes a modificação do local da partida já foi emitido

29 jun 2022 - 20h57
(atualizado às 21h27)
Compartilhar

A CBF confirmou a modificação do local da partida entre Vasco e Sport, do próximo domingo (03), de São Januário para o Maracanã. A alteração ainda não consta no site da entidade, mas o documento informando aos clubes e às federações já foi emitido. Desta forma, cumpre-se a decisão judicial para que o jogo seja realizado no estádio.

CBF confirma realização de Vasco x Sport no Maracanã (Foto: Daniel RAMALHO / CRVG)
CBF confirma realização de Vasco x Sport no Maracanã (Foto: Daniel RAMALHO / CRVG)
Foto: Lance!

Ao longo dos últimos dias, o Vasco solicitou ao Consórcio Maracanã para sediar o confronto contra o Sport no estádio. Contudo, o grupo negou de imediato, alegando que o gramado precisava ser preservado. Após a negativa, o Cruz-Maltino contestou a decisão e pediu a reconsideração, que também foi negada.

Publicidade

Com isso, o clube entrou com um pedido liminar na Justiça, para poder utilizar o local na 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O juiz Alessandro Oliveira Felix,da 51ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio decidiu favoravelmente ao Gigante da Colina.

Além disso, os vereadores Tarcísio Motta (PSOL) e Alexandre Isquierdo (União) entraram com uma representação junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Ambos pedem para que seja aberto um inquérito civil para apurar o veto do Consórcio Maracanã.

O Consórcio recorreu da decisão e tenta reverter a situação. No momento, o grupo aguarda o julgamento. Por outro lado, o Vasco se antecipou e apresentou suas contrarrazões. No documento alega que já iniciou a venda de ingressos e que uma reforça da decisão prejudicaria inúmeros consumidores. Cabe destacar, que todos os ingressos para o jogo entre Vasco e Sport já estão esgotados.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações