Com uma festa para lá de memorável, o Vasco apresenta o meia Philippe Coutinho à torcida, na manhã deste sábado (13), em São Januário. Há dois dias, vale lembrar, o camisa 11 já teve a apresentação à imprensa. Como era de se esperar, o hit "a barreira vai virar baile" embalou toda a apresentação no estádio vascaíno.
O número 11, aliás, simbolizou bastante. O Vasco marcou a apresentação para às 11h11, mas ela atrasou um pouco. Inclusive, todos os 20 mil ingressos à disposição foram vendidos por R$ 11 reais. Cerca de 11 mil máscaras com o rosto teve distribuição à torcida.
A festa foi conduzida por dois vascaínos, a apresentadora Vanessa Riche, que trabalha na Vasco TV e pelo multi-artista Serjão Loroza. Enquanto isso, Coutinho dava autógrafos e tirava fotos nos vestiários, enquanto grupos de pagode também se apresentavam. O meia já está regularizado e, enfim, pode reestrear pelo clube. O próximo jogo do Cruz-Maltino será contra o Atlético-GO, em Goiânia, na quarta-feira (17), às 19h, em mais uma rodada do Brasileirão. No entanto, deve estrear no próximo domingo (21), em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG.
"Esta é uma grande festa e a sensação melhor possível. Essa alegria do torcedor vascaíno é um combustível para a luta que eu tive em cinco meses. Com a chegada do Coutinho, em poucos dias, ganhamos dez mil sócios. Além disso, a torcida do Vasco fez diversas ações levantando o clube. O Vasco hoje é uma empresa e não vou deixar que o clube seja dividido, como instituição. O Vasco é um só", celebrou Pedrinho, presidente do Vasco.
História de Philippe Coutinho
Philippe Coutinho completou 32 anos no último dia 12 de junho e chega por empréstimo de um ano do Aston Villa (ING). Revelado pelo próprio Vasco da Gama, o meia defendeu clubes gigantes na Europa como Liverpool (ING), Barcelona (ESP), Bayern de Munique (ALE), Internazionale (ITA), além do Espanyol (ESP) e do próprio Aston Villa. Seu último clube foi o Al-Duhail, do Qatar, onde também estava atuando emprestado. Ele foi ainda um dos destaques da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018.
Carioca da gema, Philippe Coutinho é batural da Zona Norte do Rio de Janeiro, região onde está São Januário. O meia, inclusive, sempre reforçou o seu amor pelo Vasco da Gama, aumentando ainda mais a ligação com o Gigante da Colina.