Balotelli está próximo de assinar com Vasco, diz site

Italiano pode fechar um contrato válido por um ou dois anos

23 nov 2020 - 12h46
(atualizado às 13h15)

O atacante Mario Balotelli está próximo de assinar com o Vasco, segundo informações do portal italiano Calciomercato. De acordo com a publicação, o centroavante poderá fechar um vínculo válido por um ou dois anos. O salário anual do italiano seria de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões), além de bônus de desempenho.

Balotelli está próximo de assinar com Vasco, diz site
Balotelli está próximo de assinar com Vasco, diz site
Foto: Getty / Goal

Balotelli teve seu contrato rescindido pelo Brescia em junho de 2019 por "justa causa". Sem clube, o centroavante está treinando atualmente com o modesto Franciacorta, time da quarta divisão do Campeonato Italiano.

Publicidade

Na última janela de transferências, o jogador foi procurado por Bologna e Genoa, mas não conseguiu chegar a um acordo com nenhum dos clubes.Luiz Roberto Leven Siano, presidente eleito do Vasco em votação sub judice, publicou em seu Instagram uma mensagem de Balotelli o parabenizando pela vitória. O italiano ainda informou na gravação que iria ver "em breve" o novo mandatário do time carioca.

No ano passado, Balotelli esteve em negociações avançadas com o Flamengo, mas o acordo com o clube não foi fechado. A proposta do time brasileiro foi de cerca de 3 milhões de euros livres de impostos por temporada. O contrato seria até o fim de 2021.Balotelli, que tem 30 anos de idade, teve sua curta passagem pelo Brescia marcada por altos e baixos. O italiano fez somente cinco gols em 19 jogos.

O Vasco, que é comandado pelo português Ricardo Sá Pinto, é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. O clube carioca luta para se afastar da zona de rebaixamento. .

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se