Após compra da SAF do Vasco, Josh Wander, da 777 Partners, pede paciência à torcida

Principal executivo da empresa que passa a comandar o futebol cruz-maltino emitiu comunicado em que promete transparência e empenho, e cita o processo de transição

8 ago 2022 - 18h08
(atualizado às 18h46)

Josh Wander, principal executivo da 777 Partners, voltou a se manifestar. Nesta segunda-feira, o co-fundador da empresa que comprou a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco pediu paciência à torcida. Em nota, ele também prometeu respeitar a história do clube e pregou uma transição "clara e pacífica". Confira:

Josh Wander é sócio co-fundador da 777 Partners, que comprou a SAF do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Josh Wander é sócio co-fundador da 777 Partners, que comprou a SAF do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Foto: Lance!

"Amigos Vascaínos,

Publicidade

Em nome de toda a equipe da 777 Partners, quero agradecer pela paciência de vocês durante os últimos meses e pela confiança que depositaram na nossa empresa para levar o Vasco ao futuro.

Gostaria de agradecer a todos os que votaram na Assembleia Geral e a todos que fizeram esta história possível; parceiros, funcionários, fornecedores, conselheiros, diretores, jogadores e, claro, os torcedores do Vasco. Cada um, do seu jeito, contribuiu para nos trazer até esse momento inesquecível.

Seguindo em frente, a equipe da 777 Partners, especialista em futebol e negócios com empresas em todo o mundo, trabalhará diariamente para ajudar o Vasco a voltar ao seu verdadeiro patamar. Além disso, como anunciado nesta manhã, nomeamos Luiz Mello como CEO e Paulo Bracks como Diretor Esportivo para o dia-a-dia de nossa administração. Eles são homens íntegros, que possuem profundo conhecimento e habilidade. Por isso contam com nosso total apoio e confiança.

Como vocês sabem, temos vários clubes ao redor do mundo. O que cada um deles compartilha é exatamente o que nos atraiu no Vasco - história rica, tradição e uma torcida apaixonada. Nós prometemos a vocês que vamos sempre respeitar tudo que torna o Vasco especial. Nunca mudaremos a essência do clube pelo qual vocês são apaixonados. Não importa quantas agremiações façam parte da 777 Partners, prometemos que vamos estar sempre comprometidos com o Vasco e com seu sucesso dentro e fora de campo.

Publicidade

Diariamente, todos da 777 em diversos países trabalharão em estreita colaboração com nossa equipe no Brasil para colocar o Vasco na melhor posição para ter sucesso e devolvê-lo ao lugar de direito: entre os principais clubes da América do Sul. Nossa estratégia envolve investir e confiar na melhor tecnologia, dados, análises, além das técnicas avançadas de desenvolvimento de jogadores para tomar decisões inteligentes e ponderadas sobre o que é melhor para o clube, agora e no futuro.

Além de expressar nossa empolgação com a votação de domingo e o futuro, quero pedir mais uma vez paciência aos vascaínos. O processo de criação de uma SAF é complicado e requer muitas etapas. Estamos quase terminando, mas há ainda alguns passos que devemos dar nas próximas semanas antes que a SAF esteja totalmente em operação. Temos trabalhado o máximo que podemos para que esse período de transição aconteça da forma mais rápida e tranquila possíveis.

Nós sabemos que alguns ainda têm dúvidas e estão se questionando sobre o futuro do clube. Prometo que provaremos com nossas ações que vocês tomaram a decisão certa ao confiar em nós. Estamos empenhados em passar por este período de transição de forma clara, pacífica e respeitosa.

Desde o primeiro momento em que o Vasco entrou em nossos pensamentos, foi um prazer encontrar todas as características que buscamos em um clube e em um parceiro: uma história de pioneirismo nas lutas pela igualdade e respeito às pessoas, o potencial de desenvolvimento de São Januário, a capacidade inesgotável de revelar grandes jogadores, entre muitos outros.

Publicidade

Isso e muito mais é o que torna o Vasco especial, por isso podemos garantir que não vai mudar. Nosso compromisso é manter e respeitar a história do clube, incluindo sua identidade cultural, uniformes, hino, bandeiras, escudos - tudo isso permanecerá intacto. Não estamos aqui para mudar tradições. Estamos aqui para respeitá-las enquanto ajudamos a escrever as próximas páginas da gloriosa história deste clube.

Mal podemos esperar para começar. Até breve, em São Januário!

Obrigado,

Josh Wander"

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se