O atacante Alex Teixeira não esteve presente no duelo do Vasco no último sábado (03), contra o RB Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. Antes do jogo, o perfil oficial do Cruz-Maltino divulgou a lista de relacionados sem a presença do jogador, o que incomodou parte dos torcedores.
De acordo com o clube, Alex teve uma lesão detectada na coxa direita e já iniciou tratamento junto ao DESP (Departamento de Saúde e Performance). Na publicação do Vasco na rede social X, diversos torcedores se irritaram com a notícia e fizeram comentários do tipo: "Quem poderia imaginar?" e "Nem jogou e já se lesionou".
Alex Teixeira foi contratado pelo Vasco nesta janela de transferências e assinou contrato até o fim de 2025. O último clube do atacante havia sido o próprio Vasco, que o dispensou no final de 2023 após uma passagem apagada pelo clube. O atacante de 34 anos retornou ao Cruz-Maltino junto a Souza e Coutinho.
Além de Alex Teixeira, outros dois jogadores do Vasco foram desfalques na partida contra o RB Bragantino. São eles: João Victor, zagueiro que, de acordo com o clube, está ganhando condicionamento físico para retornar em nível próximo do grupo, e Lucas Piton, lateral que foi preservado visando o jogo da Copa do Brasil e a sequência do Brasileirão.
O próximo jogo do Vasco será contra o Atlético-GO na terça-feira (06), às 21h45 (horário de Brasília), pela Copa Betano do Brasil. Alex Teixeira, por sua vez, é dúvida para o confronto.