Tenista chinesa aparecerá em público 'em breve', diz editor

Atleta não foi vista ou ouvida publicamente desde que acusou o ex-vice-premiê Zhang Gaoli de agressão sexual

20 nov 2021 - 15h39
(atualizado às 15h42)
Tenista chinesa Peng Shuai durante partida no Aberto da Austrália
17/01/2013
REUTERS/Toby Melville
Tenista chinesa Peng Shuai durante partida no Aberto da Austrália 17/01/2013 REUTERS/Toby Melville
Foto: Reuters

A tenista chinesa Peng Shuai está em casa por livre vontade e fará uma aparição pública "em breve", disse neste sábado o editor-chefe do Global Times, Hu Xijin, proeminente jornalista da mídia estatal.

Peng, que foi líder do ranking mundial de duplas, não foi vista ou ouvida publicamente desde que acusou, nas redes sociais chinesas, em 2 de novembro, o ex-vice-premiê Zhang Gaoli de agressão sexual. Ela disse ter tido um relacionamento consensual intermitente com ele.

Publicidade

Nem Zhang nem o governo chinês comentaram a alegação. A postagem de Peng na mídia social foi rapidamente excluída e o tópico foi bloqueado de discussão na internet altamente censurada da China.

"Nos últimos dias, ela ficou livremente em sua própria casa e não quer ser incomodada. Ela aparecerá em público e participará de algumas atividades em breve", escreveu Hu no Twitter.

O Global Times é publicado pelo People's Daily, o jornal oficial do Partido Comunista da China.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se