Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Rafael Matos vai às oitavas em Roland Garros e alcança maior resultado em Slams

Brasileiro e espanhol Vega deram pneu em dupla experiente na 2ª rodada

26 mai 2022 08h44
Compartilhar

Atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), Rafael Matos, número 52 do mundo, atingiu, nesta quinta-feira, vaga nas oitavas de final de Roland Garros e alcançou seu maior resultado em um torneio Grand Slam na carreira.

Remy Chautard / FFT
Remy Chautard / FFT
Foto: Lance!

O atleta da equipe do Itamirim Clube de Campo e o parceiro espanhol David Vega derrotaram a dupla dos experientes Lukasz Kubot e do francês Edouard Vasselin por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 4/6 6/0 após 2h05min de duração na quadra 9 do complexo em Paris, na França.

Publicidade

Esta é a primeira vez que Matos joga em Paris e ele supera a segunda rodada de Wimbledon no ano passado. Este é apenas o terceiro Major que o tenista disputa.

Matos e Vega buscam vaga nas quartas de final no final de semana, ainda sem dia definido, contra os vencedores dos australianos Luke Saville/Jordan Thompson e os belgas Sander Gille/Joran Vliegen, responsáveis por eliminarem os cabeças de chave 3, os franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut.

Marcelo Melo e o argentino Máximo Gonzalez, cabeças de chave 15, se despediram na segunda rodada por um duplo 6/4 contra o espanhol Feliciano Lopez e o americano Maxime Cressy.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações