Pigossi, Carol Meligeni, Monteiro e Wild estreiam no quali de Roland Garros

Quatro brasileiros em ação a partir das 8h nesta terça-feira

16 mai 2022 - 13h02

Laura Pigossi, medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, estreia nesta terça-feira no qualificatório de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, disputado no saibro de Paris. O torneio é um dos quatro maiores do mundo.

Divulgação
Divulgação
Foto: Lance!

A tenista número 125 do mundo e que treina na AD In Academy, em Barcelona, na Espanha, enfrenta a alemã Nastasja Schunk, 165ª colocada e de 18 anos, em torno das 8h no terceiro jogo da quadra 3.

Publicidade

"Não tenho muitas expectativas, só quero competir. Trabalhei muito para chegar aqui e o que eu quero é curtir cada segundo. Ser competitiva, jogar como eu venho jogando, com essa garra, energia e intensidade", disse a atleta patrocinada pela ASICS, Banco BRB e pela Confederação Brasileira de Tênis que disputou Roland Garros apenas como juvenil e agora retorna como profissional.

"É sempre muito especial voltar a Roland Garros, e agora jogando profissionalmente dá um gostinho especial. Muitas lembranças boas dos jogos que eu fiz aqui quando era pequena. Joguei contra as jogadoras que hoje estão no topo e isso só me faz acreditar cada vez mais que eu também posso", concluiu.

Depois de alcançar sua maior final na carreira em St. Gaudens, na França, no domingo, Carol Meligeni, da ADK Tennis, seguiu direto para Roland Garros onde estreia nesta terça-feira no último jogo da quadra 11, por volta das 12h de Brasília. Ela encara a tenista de Andorra, de 16 anos, Victoria Kasintseva. Nesta segunda, Carol subiu 33 posições e foi ao 203º lugar na tabela da WTA.

Também por volta de meio-dia, no último jogo da quadra 9, Thiago Wild encara o americano Bjorn Fratangelo. Thiago Monteiro, 100º e cabeça 1 do quali, desafia o americano Tennys Sandgren no terceiro jogo da quadra 12 a partir das 8h.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações