Pedro Boscardin tem enorme salto no ranking da ATP

Thiago Monteiro volta ao top 100 e Thiago Wild segue caindo

16 mai 2022 - 09h44

Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais, o catarinense Pedro Boscardin, da RS Tennis, deu grande salto após realizar, aos 19 anos, sua primeira final de challenger na carreira, em Coquimbo, no Chile.

Divulgação
Divulgação
Foto: Lance!

Ele subiu 106 posições indo ao 346º lugar atingindo a melhor posição. Em duas semanas o salto é de 180 posições uma vez que era o 526º colocado na tabela do começo do mês. Ele já é o oitavo melhor do Brasil no ranking profissional.

Publicidade

O número 1 do país segue sendo Thiago Monteiro que apesar de perder um pontinho no ranking ganhou uma posição , do espanhol Roberto Baena, e voltou ao top 100 com o 100º lugar. Ele não ocupava uma posição entre os cem melhores desde o fim de janeiro.

Felipe Meligeni perdeu uma posição e é o 190º como o segundo do país, Matheus Pucinelli perdeu três e é o 223º. Thiago Wild descartou 17 pontos e perdeu 16 posições ficando no 247º lugar. Ele pode deixar o top 250 na semana em que descarta mais seis pontos. O paranaense começou o ano como o 131º colocado e retorna essa semana no quali de Roland Garros após dois meses parado com problema nas costas.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações