Nadal e Alcaraz formarão dupla nos Jogos Olímpicos de Paris

Capitão David Ferrer definiu a equipe espanhola que irá aos Jogos de Paris

12 jun 2024 - 10h36
(atualizado às 11h42)
Nadal e Alcaraz /
Nadal e Alcaraz /
Foto: BNP Paribas Open / Esporte News Mundo

O capitão espanhol David Ferrer confirmou nesta quarta-feira que a equipe da Espanha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 terá a chamada 'dupla dos sonhos' formada pelo bicampeão Olímpico Rafael Nadal e a jovem estrela do país, Carlos Alcaraz.

Dono do ouro em simples em Pequim 2008 e nas duplas no Rio de Janeiro 2016, Rafael Nadal disputará os Jogos de Paris fazendo uso de ranking protegido, 9º da ATP, e buscará ouro em simples e duplas. Em virtude de lesões, Rafa não disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 e a disputa em Paris marca sua despedida olímpica.

Publicidade

A grande surpresa da convocação espanhola foi a confirmação de Ferrer que Nadal formará dupla com Alcaraz, que disputará seus primeiros Jogos Olímpicos.

Completam a equipe espanhola o medalhista de bronze em Tóquio, Pablo Carreño Busta - também fazendo uso de ranking protegido como 18º do mundo; Alejandro Davidovich Fokina 32º da ATP e o número 1 do mundo nas duplas Marcel Ganollers.

"Não pude ganhar uma medalha como jogador, espero conquistar como capitão", afirmou Ferrer ao Marca. "Uma dupla será Nadal e Alcaraz a segunda está a definir. Temos confiança de que podemos ter mais de uma medalha", completou ele.

Ao que tudo indica, em especial porque Carreño está voltando de lesão longa no cotovelo, a segunda dupla espanhola deve ser formada por Granollers e Davidovich Fokina.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se