Nadal doutrina italiano e alcança as oitavas de Wimbledon pela 10ª vez

Espanhol passou fácil em sets diretos na melhor atuação do torneio

2 jul 2022 - 17h15

Depois de duas primeiras rodadas com sustos, Rafael Nadal, quarto do ranking mundial da ATP, elevou seu nível neste sábado para alcançar as oitavas de final em Wimbledon pela 10ª vez em sua carreira.

AELTC
AELTC
Foto: Lance!

O espanhol segundo favorito marcou 3 sets a 0 sobre o italiano Lorenzo Sonego, 54º colocado e 27º pré-classificado, com parciais de 6/1 6/2 6/4 após 2h03min de duração na quadra central do All England Club. Este foi o primeiro duelo entre eles.

Publicidade

Nadal alcança sua 58ª vitória em 70 jogos do espanhol no torneio mais tradicional do tênis onde foi campeão em 2008 e 2010. Ele está na segunda semana pela 10ª vez e 53ª em um Grand Slam onde é o maior vencedor com 22 canecos. Ele joga contra o holandês Botic Van de Zandschulp, cabeça de chave 21, na próxima segunda-feira por vaga nas quartas. O rival derrotou o francês Richard Gasquet em quatro sets. Rafa venceu o único embate entre eles recentemente em Roland Garros.

Nadal é o sexto mais velho a alcançar a segunda semana em Londres aos 36 anos. Ele está atrás apenas de Roger Federer, Pancho Gonzales, Ivo Karlovic, Niki Pilic e Ken Rosewall.

Esta também é sua 308ª vitória em 349 jogos de Majors em sua carreira onde tem a quarta maior marca no geral atrás das 330 de Novak Djokovic, 365 de Serena Williams e 369 de Federer.

Campeão do Australian Open e Roland Garros o espanhol alcança sua 17ª vitória seguida em torneios de Slam.

Publicidade

O jogo

Nadal saiu quebrando no segundo game com ótimas devoluções, viu Sonego devolver a desvantagem. Só que o natural de Manacor tornou a quebrar mais duas vezes para fechar por 6/1 em 27 minutos.

Rafa sobrava no fundo e sacava bem dominando as ações. Foram mais duas quebras na segunda etapa para liquidar a fatura com 6/2.

Nadal começou com quebra, abriu 2 a 0, teve problemas para confirmar e manter no 4 a 2. Com o cair do dia o árbitro decidiu paralisar para fechar o teto da quadra central. Nadal então questionou, reclamou. Na volta o italiano quebrou e igualou em 4 a 4, mas Nadal se irritou com os gritos durante os pontos do italiano, o chamou para uma conversa na rede. Na volta o Touro se enfureceu, veio com tudo, jogou muito, tornou a quebrar e liquidou a fatura no saque com 6/4.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se