Melhores do mundo do Beach Tennis, Giulia Gasparri e Ninny Valentini divulgam o calendário do segundo semestre

Italianas destacam a relação com o Brasil

10 ago 2022 - 13h58

As italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, atuais líderes do ranking mundial, assinaram contrato com a empresa de gestão esportiva Solera Sport Corporation e passam a ter suas carreiras agenciadas pela empresa.

Marcello Zambrana / DGW Comunicação
Marcello Zambrana / DGW Comunicação
Foto: Lance!

Campeãs em cinco torneios nesta temporada, sendo dois Sand Series (eventos mais valiosos do esporte), as jogadoras patrocinadas pela Heroe's comentaram: "Estamos muito felizes e orgulhosas por fazermos parte da equipe da Heroe's Solera e estamos satisfeitas com cada pedido e estamos lidando com ótimos profissionais em cada setor. Vamos trabalhar para fazer muitas coisas boas juntos", disse Gasparri. A dupla com frequência disputa torneios no Brasil e somente este ano levantaram canecos em Uberlândia (MGP), Balneário Camboriú (SC) e Santos (SP).

Publicidade

Elas não optaram pela marca brasileira por acaso. A relação das atletas com o Brasil é bem próxima, com seguidos títulos pelo país e vários períodos atuando em solo brasileiro: "Amamos estar no Brasil, a atmosfera que existe para nós beachtenistas é incrível e somos tratadas de forma muito profissional. Encontramos o Alex pela Heroes e imediatamente entendemos que juntos poderíamos construir algo bacana", disse Giulia, atleta com 42 títulos no circuito mundial.

Valentini, nascida na Finlândia e com dupla cidadania, comentou: "Tivemos um bom entendimento em comum com os objetivos a serem alcançados desde o começo. Temos grandes projetos no Brasil juntas e estamos bem felizes em trabalharmos com eles".

Alex Solera, diretor da Solera Sports Corporation, destacou a parceria com as atletas: "Nós da Solera Corporation estamos muito felizes em trazer a Giulia e a Ninny, elas são atletas Heroe's e nós somos os distribuidores no Brasil e nos Estados Unidos. A Solera vem para agregar e dar mais segurança aos atletas. Elas são meninas tão queridas por nós e todos os brasileiros. Não poderíamos deixá-las de fora desse nosso novo projeto".

As atletas já têm o calendário para as próximas semanas. Elas disputam o BT 200 de Royan, na França, no próximo final de semana, de 11 até 13 de agosto. Na sequência seguem para a Estônia em Parnu, evento BT 400, de 19 até 21. Entre os dias 25 e 28, seguem para o Sand Series de Saarlouis, na Alemanha. Em setembro disputam o Mundial em Terracina, na Itália, de 18 até 25 de setembro e entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro o Campeonato Europeu em Creta, na Grécia.

Publicidade

"Estamos treinando para o objetivo de alcançar títulos e esperamos manter os bons resultados", apontou Valentini sobre os próximos torneios.

Para o restante do ano, o calendário das atletas contará com torneios no Brasil, incluindo o Mundial por equipes, em novembro. E, em um futuro próximo, o objetivo delas é morar por aqui: "Estamos planejando vir morar no Brasil por conta do calendário de torneios no país. A partir de novembro estaremos no Brasil para o verão no país", completou Gasparri.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se