Marcelo Melo e Klaasen falham em final e amargam o vice no torneio de Los Cabos de tênis

Dupla de brasileiro e sul-africano perde de Blumberg e Kecmanovic por 2 sets a 0 e parciais de 6/0 e 6/1

7 ago 2022 - 12h40

O brasileiro Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen encerraram a final do do ATP 250 de Los Cabos, no México, sem conseguir levantar a taça. A dupla formada pelo americano William Blumberg e pelo sérvio Miomir Kecmanovic garantiu o título com vitória por 2 sets a 0 (parciais de 6/0 e 6/1) em apenas 52 minutos.

Esta foi a quarta final da temporada para Melo. E mais uma vez, ele ficou sem a taça. Com Klaasen, o brasileiro também havia perdido o ATP 250 de Newport. As outras duas derrotas em decisões foram em Lyon (quanto atuou ao lado do argentino Máximo González) e em Adelaide (jogando com o croata Ivan Dodig). A última vez que o brasileiro ganhou um troféu, foi em Viena, em 2020.

Publicidade
Marcelo Melo e Raven Klaasen perdem de William Blumberg e Miomir Kecmanovic e ficam com vice-campeonato no ATP 250 de Los Cabos.
Marcelo Melo e Raven Klaasen perdem de William Blumberg e Miomir Kecmanovic e ficam com vice-campeonato no ATP 250 de Los Cabos.
Foto: Divulgação/Abierto de Tenis Mifel / Estadão

"Eles fizeram um jogo perfeito. Realmente jogram muito bem nos pontos que mais interessavam, que decidiram", afirmou Marcelo Melo ao final do jogo. Na final de Los Cabos, Melo e Klaasen não conseguiram impor o seu ritmo e foram completamente dominados. Com tênis bem mais consistente, a dupla rival definiu o triunfo no primeiro set com um "pneu" (6/0).

O ritmo da parcial seguinte não se alterou. Blumberg e Kecmanovic seguiram comandando as ações e chegaram a vencer os dez primeiros games. Melo e Klaasen conseguiram, enfim, confirmar um serviço. Mas a reação ficou nisso. No final vitória contundente e título garantido com 6/1.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se