Itamirim leva o título geral masculino e feminino na 2ª etapa do InterClubes

Clube já havia sido campeão no masculino na primeira etapa em Belo Horizonte

30 jun 2022 - 09h37

Depois da conquista do título geral masculino na primeira etapa em Belo Horizonte (MG), o Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), fez a dobradinha a conquistou o troféu geral da segunda etapa do Campeonato Brasileiro InterClubes realizado em casa no Itamirim, que terminou na última sexta-feira. A competição contou com organização da Confederação Brasileira de Tênis em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, o CBC.

Divulgação
Divulgação
Foto: Lance!

A equipe foi a campeã geral no masculino com o Clube Paineiras Morumby, de São Paulo, em segundo lugar, e o Pampulha Iate Clube, de Belo Horizonte (MG), em terceiro. Foram 58 clubes na disputa entre os meninos. Entre as meninas o título veio com o segundo lugar ficando com o Minas Tênis em segundo e o Pampulha fechando o pódio. Foram 35 clubes na disputa.

Publicidade

O tradicional clube catarinense, seleiro de grandes nomes do esporte no país, terminou a segunda etapa com quatro títulos ao todo em nove finais disputadas entre simples e duplas nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos.

"Foi um ótimo desempenho e nós do Itamirim Clube de Campo estamos bem satisfeitos com nossos atletas e nos preparando para as próximas etapas", disse Patrício Arnold, diretor de tênis do Itamirim Clube de Campo.

Além de Santa Catarina, o evento teve clubes e atletas do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Distrito Federal, Pará, Rio Grande do Norte, Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Entre outros clubes tradicionais, o evento teve atletas do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, o Sport Club Corinthians Paulista, de São Paulo, o São Paulo Futebol Clube, de São Paulo, Criciúma Clube, de Criciúma (SC), além do Grêmio Naútico União, do Rio Grande do Sul, Clube Paineiras, Club Athletico Paulistano, Praia Clube, de Uberlândia (MG), Clube Curitibano, de Curitiba (PR), Costa Verde Tennis Clube, de Salvador (BA), Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte (MG), Iate Clube de Brasília (DF), Graciosa Country Clube, de Curitiba (PR), Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, Sociedade Hípica de Campinas (SP), Recreio da Juventude, de Caxias do Sul (RS), Sociedade Recreativa de Mampituba, de Criciúma (SC), Lagoa Iate Clube, de Florianópolis (SC), Associação Leopoldina Juvenil, de Porto Alegre (RS).

Publicidade

A próxima etapa será entre os dias 10 e 19 de agosto no Iate Clube de Brasília.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se