Djokovic barra surpresa Rijthoven e vence a 25ª seguida em Wimbledon

Sérvio encara italiano Sinner por vaga na semi

3 jul 2022 - 19h22

Número três do mundo , Novak Djokovic segue dominando nas quadras do All England Club, em Wimbledon. Neste domingo o sérvio alcançou as quartas de final do Grand Slam na grama.

AELTC
AELTC
Foto: Lance!

O sérvio cabeça de chave número 1 derrotou o holandês convidado Tim Van Rijthoven, 104º colocado, por 3 sets a 1 com parciais de 6/2 4/6 6/1 6/2 após 2h37min na quadra central com o teto fechado por conta do cair da noite em Londres.

Publicidade

O natural de Belgrado alcança sua 25ª vitória seguida no torneio onde não sabe o que é perder desde 2017 para o tcheco Tomas Berdych nas quartas de final e com retirada no segundo set. Ele foi campeão em 2018, 2019 e 2021. O recorde no piso é de Roger Federer com 65 vitórias entre 2003 e 2008 e a seguir o sueco Bjorn Borg com 41.

Na terça-feira ele vai enfrentar o italiano Jannik Sinner, 13º colocado, que derrubou o espanhol Carlos Alcaraz, sétimo do mundo e quinto favorito, em quatro sets. Os dois jogaram apenas uma vez ano passado em Monte Carlo com triunfo de Nole em dois sets.

Nole alcança as quartas em Londres pela 13ª vez e tem o terceiro maior recorde deixando Arthur Gore em quarto com 12. Roger Federer soma 18 quartas e Jimmy Connors tem 14. Em seu 68º Slam, ele jogará pela 53ª vez uma quartas de final, só estando atrás de Federer com 58.

O jogo

Publicidade

Apesar do placar de 6/2 o primeiro set não foi fácil. Djokovic precisou salvar breaks e teve alguns games duros no seu saque. Aproveitou bem as chances para fazer duas quebras e fechar em 41 minutos.

O holandês se manteve firme no segundo set confirmando e aproveitou uma chance para quebrar Djokovic com smash certeiro abrindo 5 a 3. Ele teve um último game nervoso com dupla-falta, precisou salvar break-points e na terceira chance deu um ace para fechar por 6/4.

No terceiro set a gasolina do holandês acabou e Djokovic se manteve consistente, quebrou duas vezes, abriu 5 a 0 e teve chances do pneu. Rijthoven evitou o zero no placar e fez seu game de honra.

Nole abriu uma quebra já no primeiro game do quarto set, abriu 2 a 0, teve chances de ampliar, mas o holandês segurou o serviço no quinto game. Só que no sétimo não teve jeito. Djokovic rompeu de novo e encerrou a contagem por 6/2.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações