Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Definidos os primeiros campeões do Circuito Baiano de Beach Tennis em Salvador

Profissional começa neste sábado

22 jan 2022 02h18
Compartilhar

Começou, nesta sexta-feira, a primeira etapa do Circuito Baiano de Beach Tennis organizado pela Federação Bahiana de Tênis, que é realizada no Clube Bahiano de Tênis, no bairro da Graça, em Salvador. O evento tem o patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da SETRE - SUDESB.

Divulgação
Divulgação
Foto: Lance!

Os primeiros campeões já saíram no juvenil e nos veteranos nas categorias Sub 14 e no 40 e 50+. Pedro Barros e Valentino Zaningni venceram todos os três jogos e faturaram o título entre os juvenis . No 40+ Masculino, Atalo Júnior e Luis levaram o caneco superando Luis Menezes e Ivan Avelar na final. Entre as mulheres na mesma categoria, troféu para Cristiane Vilas Boas / Daniela Luz com o vice para Ana Coimbra / Veronica Luciana. Nos 50+ masculino, Luiz Menezes / Ivan Avelar foram os campeões e a dupla de José Renato / Luis Filho ficou com o vice.

Publicidade

O sábado será o dia do início do Profissional Masculino e Feminino. Os favoritos entre os homens são Augusto Oliveira e Murillo Valadares . Caio Guerra e Pedro Buente são os cabeças de chave dois. Entre as mulheres, Rita Cruz e Katia Silva são as favoritas enquanto que Patricia Barbosa e Catharina Carvalho formam a dupla cabeça de chave número dois. As semis e finais do profissional ocorrem na manhã e tarde de domingo.

Ao todo 290 atletas - um recorde no Circuito Baiano - disputam a competição com a premiação total do evento de R$ 5 mil. Os jogos começam sempre às 8h.

A etapa conta com pontuação máxima no ranking da Federação Bahiana de Tênis na graduação GA.

Para todo o ano, a Federação Bahiana de Tênis prevê 12 etapas do Circuito Baiano.

Publicidade

No país são mais de 400 mil praticantes e o Brasil , cerca de um terço do mundo, e o país é tetracampeão mundial do esporte.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações