Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

STJD pede explicações a Sport e CBF por susposta escalação irregular de Pedro Henrique

Tribunal dá sequência a ação de clubes que pedem a perda de pontos da equipe pernambucana no Brasileirão

18 out 2021 18h36
| atualizado às 19h18
Compartilhar

A suspeita de irregularidade na inscrição do zagueiro Pedro Henrique pelo Sport em jogos do atual Campeonato Brasileiro ganhou mais uma capítulo nesta segunda-feira (18). A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que o time pernambucano e à CBF deem explicações em até três dias. A partir dessa respostas, o órgão decidirá se dará prosseguimento à ação movida por América-MG, Chapecoense, Atlético-GO, Ceará, Cuiabá, Bahia, Juventude, Grêmio e Santos.

Pedro Henrique já atuou em quatro partidas pelo Sport (Anderson Stevens/Sport)
Foto: Lance!

O imbróglio tem origem na discussão sobre o número de partidas que Pedro Henrique disputou pelo Internacional na edição deste ano do Brasileirão antes de chegar ao Sport. O zagueiro entrou em campo em cinco oportunidades pela equipe gaúcha, mas recebeu cartão amarelo em outras duas estando no banco de reservas.

Publicidade

A CBF já declarou que considera que o atleta fez apenas cinco partidas, conforme o Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro. A entidade afirma que ele está acima do Regulamento Geral das Competições, regramento pelo qual o atleta teria feito sete partidas e não poderia mais atuar por outro clube na mesma edição. Caso seja punido, o Sport pode perder 17 pontos. O clube pernambucano luta contra o rebaixamento.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações