Ex-Sport, Joelinton é eleito melhor jogador da temporada do Newcastle

Brasileiro foi um dos grandes nomes da temporada do 'novo rico' do futebol mundial

16 mai 2022 - 13h02

Um dos vários brasileiros que atuam na Premier League, Joelinton foi eleito pelo Newcastle como melhor jogador da equipe na temporada. O ex-jogador do Sport recebeu a premiação nesta segunda-feira e falou sobre o grande campeonato que teve.

Joelinton foi eleito o melhor jogador da temporada (Foto: Divulgação/Newcastle)
Joelinton foi eleito o melhor jogador da temporada (Foto: Divulgação/Newcastle)
Foto: Lance!

- Estou muito feliz por ter sido escolhido o melhor jogador do Newcastle nessa temporada. É motivo de muita alegria e satisfação poder chegar nessa reta final com esse prêmio. Aconteceram muitas coisas nessa temporada e é muito gratificante ter esse reconhecimento. Divido isso com todos os meus companheiros, comissão técnica, torcida, família e amigos que estão comigo - destacou o brasileiro.

Publicidade

Joelinton chegou ao Newcastle junto ao Hoffenheim-ALE em 2019 por 40 milhões de euros (cerca de R$ 170 milhões na cotação da época) como o grande reforço para o setor ofensivo da equipe, mas não teve um início de passagem muito bom. Contudo, após a chegada do treinador Eddie Howe no meio da atual temporada, o brasileiro deixou de jogar como centroavante e passou a atuar como volante.

Na sua 'nova' posição, Joelinton passou a ser o homem de confiança do novo técnico e caiu nas graças da torcida do Newcastle. O brasileiro se tornou peça fundamental na arrancada dos Magpies contra o rebaixamento ao lado do também brasileiro Bruno Guimarães. A subida de rendimento que valeu o prêmio de melhor jogador da equipe na temporada 2021/2022.

- Nada se conquista sozinho, e com certeza todos fazem parte desse processo. Sigo diariamente buscando evolução e espero que a próxima temporada possa ser ainda melhor para todos nós - finalizou Joelinton.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se