Após superar segundo tumor, lateral do Sport emociona narrador ao relatar superação

Odinei Ribeiro se comoveu com o depoimento do jogador do Leão após o término da partida

10 ago 2022 - 12h52
(atualizado às 12h52)

Apresentado no Sport na última segunda-feira, o lateral-direito Eduardo não atuava desde o dia 20 de julho de 2021. Aos 23 minutos do segundo tempo da partida contra o Ituano, onde o Leão foi derrotado por 4 a 1, na Série B, o jogador de 34 anos retornou ao futebol, após mais de um ano parado. Neste período, ele teve que superar um segundo tumor na perna direita. Após o jogo, o atleta chorou durante a entrevista. Seu emocionante relato, comoveu o narrador Odinei Ribeiro.

Lateral-direito Eduardo concedeu entrevista tocante em sua estreia pelo Sport (Foto: Reprodução/Sportv)
Lateral-direito Eduardo concedeu entrevista tocante em sua estreia pelo Sport (Foto: Reprodução/Sportv)
Foto: Lance!

- Vencer o segundo tumor não foi fácil. Só tive apoio da minha família, o clube que estava antes não me deu suporte nenhum (...) Chegaram médicos para me dizer que eu não ia jogar bola mais. Que eu não ia mais jogar futebol e não dar essa alegria aos meus filhos de me verem jogando. Mas eu superei isso, graças a Deus, com ajuda da minha família e meus amigos. Agradecer a todos os envolvidos no processo (...) Estou vivo, estou com a perna inteira e pronto para ajudar o Sport - contou Eduardo.

Publicidade

EMOÇÃO DURANTE A TRANSMISSÃO

Logo após o depoimento do atleta, Odinei exaltou sua força de vontade para dar continuidade em sua carreira.

- É emocionante o relato do Eduardo. Por isso que, eu transmiti com muita alegria, independente do resultado. Que vitória dele, que superação, que sirva de exemplo para muita gente - comentou o narrador.

Na sequência das imagens, Eduardo foi abraçado por um atleta do Ituano, que parabenizou sua trajetória. O momento comoveu o locutor da partida.

Publicidade

- É a imagem do jogo. Me desculpem (pela comoção). Mas é o som do jogo - completou.

TUMORES

Enquanto era jogador da Chapecoense, ainda em 2019, Eduardo recebeu o primeiro diagnóstico: um tumor benigno na tíbia. Em 2021, após dois anos de recuperação, pelo América-MG, o lateral-direito voltou a sentir dores no local e precisou se afastar novamente do futebol. Os novos exames, por sua vez, apontaram uma recidiva do quadro do tumor benigno.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se