Série A da Itália prepara festa para vencedor do campeonato

Entidade organizou celebrações em Milão e Reggio Emilia

20 mai 2022 - 10h13
(atualizado às 10h34)

Milan e Inter de Milão vão disputar a última rodada do Campeonato Italiano com chances de faturar o Scudetto. Tendo isso em conta, a Lega Serie A, entidade que rege a principal divisão do futebol da Itália, já preparou as festas do título em Reggio Emilia e no San Siro.

Internazionale poderá conquistar o Campeonato Italiano pela 20ª vez
Internazionale poderá conquistar o Campeonato Italiano pela 20ª vez
Foto: Divulgação/Inter / Ansa - Brasil

Na liderança da competição, o Milan está separado por apenas um ponto do título da Série A e pegará o Sassuolo no estádio Mapei.

Publicidade

No domingo (22), caso volte a conquistar um Scudetto depois de 11 anos, a delegação milanista poderá voltar de ônibus para a capital lombarda e celebrar o título na sede do clube ao lado da torcida.

A Internazionale, que enfrentará a Sampdoria no San Siro, terá uma programação mais tranquila, pois jogará em casa. Se os nerazzurri faturarem o bicampeonato, a primeira parte da celebração acontecerá no histórico estádio.

A equipe vencedora da Série A visitará o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, na segunda-feira (23), a partir das 17h (horário local). Na sequência, o clube campeão poderá desfilar ao longo da cidade em um ônibus.

A Lega Serie A também organizou uma cerimônia de premiação dupla em Reggio Emilia e Milão. Caso o Milan for campeão no estádio Mapei, os jogadores receberão a taça das mãos do presidente da entidade, Lorenzo Casini. Já se a Inter vencer o Scudetto, o troféu será entregue por Luigi De Siervo, CEO da organização..

Publicidade
  
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se