Zubeldía lamenta primeira derrota no comando do São Paulo

Cuiabá venceu o São Paulo no MorumBIS, na noite desta quarta-feira

20 jun 2024 - 01h57
(atualizado às 01h57)
Zubeldía no São Paulo em 2024
Zubeldía no São Paulo em 2024
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net / Esporte News Mundo

Após a primeira derrota no São Paulo, o técnico Zubeldía admitiu que a equipe jogou mal. Nesta quarta-feira (19), o Cuiabá venceu o Tricolor por 1 a 0, no MorumBIS, em confronto pela 10ª rodada do Brasileirão. O argentino analisou o desempenho do grupo, discutiu as escolhas por jogadores e falou sobre o calendário do futebol brasileiro.

Com a derrota, caiu a sequência de 13 jogos sem perder do São Paulo. O último resultado negativo do clube paulista foi em abril, para o Flamengo, na segunda rodada do Brasileirão.

Publicidade

Questionado sobre a atuação do São Paulo, o técnico Luis Zubeldía afirmou que o grupo foi mal contra o Cuiabá. Em entrevista coletiva, o argentino parabenizou o adversário e citou alguns motivos que levaram à derrota.

- Jogamos mal. Em alguns momentos do segundo tempo tomamos a iniciativa, mas fizemos uma partida ruim. O rival fez o seu trabalho e se sentiu cômodo, e quando isso acontece é provável que a gente perca, como aconteceu. Tivemos um rendimento baixo, todos abaixo do esperado. Lamentavelmente, temos que assumir que o rival jogou melhor. É inesperado porque a gente vem, nas últimas partidas, disputando bem. Tanto com o Internacional, com situações mais clara, quanto contra o Corinthians, que dominamos o rival. Hoje isso não aconteceu. O rendimento de todos foi baixo. É um torneio longo, imagino que isso possa acontecer, mas não esperávamos passar por isso hoje. Agora é preparar para o próximo jogo porque não há muito tempo para celebrar ou dramaticar.

Zubeldía também foi questionado sobre a ausência de Moreira. O treinador revelou que o atleta está se recuperando de uma lesão muscular.

- Moreira durante a partida contra o Cruzeiro sofreu uma lesão muscular. No jogo seguinte, entre o Internacional e Corinthians, voltou a sentir dores musculares. Ele não se recuperou desde a partida contra o Cruzeiro. Por isso não está no time. Em sua posição, Igor Vinícius está fazendo um grande esforço e está bem, competindo com gente rápida e intensa. É uma posição sobrecarregada, com a lesão de Rafinha e Moreira.

Publicidade

Zubeldía também falou sobre Lucas começar o jogo contra o Cuiabá no banco de reservas.

- Me encantaria se Lucas estivesse em campo, mas é por exaustão de jogos. Segundo a minha experiencia e de profissionais que trabalham comigo, quando você joga quatro partidas seguidas é complicado. Joga alguns minutos hoje, e depois jogaria no próximo. Ele é explosivo. Temos de ter cuidado, temos que controlar o desgaste físico. Falei com ele, e ele entendeu.

O treinador do São Paulo também falou sobre a organização do campeonato e a correria de uma partida após a outra.

- É um desafio. Tivemos uma sequência de partidas a cada três dias. As coisas são assim. Não sei de outros times. De uma maneira ou outra teremos que pensar na próxima partida e ganhar, o Brasileirão é assim. Empatamos um clássico e aí precisamos virar a página porque não há tempo.

O Tricolor ocupa a 7ª posição com 15 pontos, enquanto o Cuiabá aparece em 13º com dez.

PRÓXIMO JOGO DO SÃO PAULO

O São Paulo entra em campo no sábado, 22 de junho, contra o Vasco, na 11ª rodada do Brasileirão. A bola vai rolar em São Januário, às 21h30 (de Brasília), com transmissão do Sportv e Premiere ao vivo para todo o país.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se