Vitória no Majestoso dá ânimo ao São Paulo para alcançar sonhada vaga na Libertadores

21 out 2021 - 07h05
(atualizado às 07h05)

Após uma sequência de seis empates, o São Paulo voltou a somar três pontos na última segunda. A equipe recebeu o rival Corinthians no Morumbi e ganhou por 1 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor saltou para a 12ª posição, chegou a 34 pontos e aumentou sua distância para o Z4 para seis pontos. Entretanto, a vitória no clássico dá ânimo ao time para alcançar o sonho de se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores.

Publicidade

Atualmente, o São Paulo está a seis pontos do G6. Porém, com a presença de clubes nacionais nas finais da Libertadores e da Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro deve oferecer mais vagas para a principal competição internacional. Com isso, considerando também a decisão da Copa do Brasil, existe a possibilidade de um G9 ser formado no Brasileirão.

Os Tricolores estão a cinco pontos do atual sétimo colocado, o Internacional. Contudo, se encontram apenas dois pontos atrás do oitavo, o Fluminense, e um atrás do nono, o Cuiabá.

Além disso, o São Paulo terá pela frente uma sequência de jogos contra equipes da parte de cima da tabela. Nos próximos seis jogos, cinco serão diante de times que buscam confirmar uma vaga na Libertadores (Bragantino, Internacional, Fortaleza, Flamengo e Palmeiras).

A série será decisiva para o Tricolor definir seus rumos no Brasileiro. Um acúmulo de resultados ruins pode aproximar a equipe da zona de rebaixamento mais uma vez. Por outro lado, caso obtenha uma boa pontuação, pode abandonar de vez a briga para fugir do Z4 e encaminhar uma classificação para o torneio continental.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações