Tricolor garante melhor campanha de sua história em fase de grupos de torneios internacionais

26 mai 2022 - 19h14

A vitória sobre o Ayacucho por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Morumbi, garantiu ao São Paulo a melhor campanha de sua história em fase de grupos de uma competição internacional. Com o resultado, o Tricolor avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana com cinco vitórias e um empate - aproveitamento de 88,8%.

O São Paulo venceu os dois jogos contra o Ayacucho, do Peru, e Jorge Wilstermann, da Bolívia, além de ter superado o Everton, no Morumbi, e empatado com os chilenos fora de casa.

Publicidade

Até então, a melhor campanha do São Paulo na fase de grupos de uma competição internacional havia sido em 2004, quando o clube disputou a Libertadores. Na época, o Tricolor avançou ao mata-mata com cinco vitórias e uma derrota, sofrida contra a LDU, do Equador.

A campanha do São Paulo na atual edição da Copa Sul-Americana é ainda mais expressiva pelo fato de o técnico Rogério Ceni ter apostado em um time alternativo em boa parte dos jogos da primeira fase. Mesmo abrindo mão de seus principais atletas no torneio, o Tricolor avançou às oitavas de final da competição como dono da segunda melhor campanha geral, atrás apenas do Ceará, que venceu todos os jogos do seu grupo.

"A partir de 20 de junho até 20 de julho teremos nove jogos, fase eliminatória da Copa do Brasil, fase eliminatória da Sul-Americana e continuação do Brasileiro. Mesmo que eu não queira, terei que fazer rodagem de elenco. Se não, vamos ter lesões. Não estamos tendo lesões musculares ultimamente, mas pode acontecer uma entorse de tornozelo, como aconteceu com Nikão, como aconteceu com o Sara. Para a gente não perder jogador por muitas semanas, preciso jogar de maneira diferente, com jogadores diferentes. Quem tem mais elenco, mais jogadores diferentes, se dá melhor", comentou Ceni.

O São Paulo conhecerá seu adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta sexta-feira, quando a Conmebol realizará o sorteio da próxima fase da competição. Uma coisa é certa: o adversário do Tricolor será um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores, que, ao não conseguirem avançar ao mata-mata, são deslocados para o outro torneio continental.

Publicidade

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações