'Toca no Calleri que é gol': veja o que transformou o atacante em ídolo da torcida do São Paulo

Jogador, que atingiu meta prevista em contato e será comprado pelo clube, construiu forte identificação com o Tricolor

25 mai 2022 - 10h02
(atualizado às 10h56)

É comum ouvir nos jogos do São Paulo gritos da torcida direcionados a Calleri. O lema "Toca no Calleri que é gol" virou tradição no estádio do Morumbi nesta temporada. Inclusive, já chegou até mesmo ao Maracanã, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, quando os torcedores tricolores extravasaram na casa adversária ao ovacionar o argentino.

O jogador é ovacionado pela torcida em todos os jogos (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
O jogador é ovacionado pela torcida em todos os jogos (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Foto: Lance!

GALERIA

Publicidade

> De manto novo! Veja as novas camisas dos clubes brasileiros pós-pandemia

TABELA

Nesta semana, o camisa 9 atingiu a meta de minutos jogados em contrato, o que determina que o Tricolor deve comprar o atacante pelo valor de 3 milhões de dólares (R$ 14,4 milhões na atual cotação).

Artilheiro da temporada tricolor, o jogador vê a identificação com os são-paulinos crescer a cada partida. Tudo isso devido ao seu ótimo desempenho. Além de liderar em gols, ele também foi a estrela do Campeonato Paulista e, até o momento, do Brasileirão.

Veja abaixo alguns motivos que estão transformando Calleri em ídolo do São Paulo:

Publicidade

1. Artilharia e sede por gols

Não é à toa que "se tocar Calleri, é gol". Na sua primeira passagem pelo São Paulo, em 2016, foram 16 gols ao todo, marcados em 31 jogos. Mas o que chama de fato atenção é o que o camisa 9 está fazendo nesta segunda passagem.

Somente neste ano, em 26 jogos disputados, foram 15 gols marcados e uma assistência. O argentino foi artilheiro do Paulistão, com oito gols, e também um dos grandes responsáveis por tornar o São Paulo finalista do estadual.

No Campeonato Brasileiro, em sete rodadas já foram sete gols. O camisa 9 está isolado liderando na artilharia da competição. Também é o primeiro no ranking de finalizações, segundo o FootStats. Das 27 tentativas, acertou 16.

Publicidade

2. Identificação com o clube

Um dos grandes pontos que chama atenção no argentino é sua "garra". Na maioria das partidas, auxilia na construção de jogadas que, muitas vezes, são decisivas para o resultado.

Em diversas entrevistas recentes, o jogador já declarou seu amor ao clube e explicitou sua entrega. Muitos torcedores afirmam com uma certa constância nas redes sociais que sentem que o atacante "honra a camisa".

- A camisa pega comigo, eu pego muito com a camisa. Estou muito feliz com a camisa, meus melhores momentos no futebol foram com a camisa do São Paulo e espero ficar aqui por mais tempo para ganhar títulos - disse o jogador nos últimos dias.

Publicidade

3. Potencial de quebrar recordes

O jogador já é o sétimo artilheiro estrangeiro da história do Tricolor paulista. Somadas as duas passagens, são 36 gols. Ele está a um da quinta colocação - Aristizábal tem 37.

Além disso, desde 1972 o Campeonato Brasileiro não conta um artilheiro de outro país. Pode ser que esta seja a chance de Calleri quebrar esse jejum.

Agora, para a alegria de quem torce pelo Tricolor paulista, Calleri é uma certeza. Antes, estava na condição de empréstimo, o que gerava uma certa preocupação, mesmo com o otimismo do presidente Julio Casares e Rogério Ceni, que já haviam antecipado a informação. Enfim, o atacante será definitivamente do São Paulo.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações