Titular a absoluto, Luiz Gustavo cai nas graças do técnico Zubeldía

Com carreira brilhante, o craque de seleção vai chegando ao fim de sua jornada no clube paulista, a surpresa é a humildade e habilidade mesmo aos 37 anos

4 ago 2024 - 13h28
(atualizado às 13h28)

Com a lesão dos dois volantes titulares do tricolor, Pablo Maia e Alisson, o time entrou em uma fase de carência na defesa, sendo forçado a entrar em campo com Bobadilla e Luiz Gustavo por um bom tempo na temporada. Mesmo que isso seja algo ruim para o time, os jogadores que seriam banco ganham uma chance de mostrarem seu futebol, e com isso, o veterano Luiz Gustavo, se 37 anos, vem provando seu valor no time titular de Luis Zubeldía, deixando o técnico admirado com seu talento com a bola dentro e fora de campo.

-Está na vista, o que posso falar dele, só ver as partidas ou ver sua carreira, está fazendo de tudo pelo São Paulo. Muitos podem se surpreender, mas ele há dez partidas vem jogando bem. Quando cheguei, ele estava recuperando de lesão, fui vendo seu rendimento nos treinos, no aeróbico. Apesar da idade, o rendimento físico dele nos treinos era de um jogador top. Quando vimos com ritmo futebolístico com os trabalhos, consideramos que estava pronto para uma oportunidade, usamos contra o Barcelona e Talleres no segundo tempo e foi titular na Copa do Brasil - diz o técnico Luís Zubeldía.

Publicidade

Já com a idade avançada o volante entrou em campo em 11 das últimas 12 partidas pelo clube, estando ausente em apenas uma, contra o Grêmio, onde cumpria suspensão.

Com contrato de apenas uma temporada devido à idade, o defensor tem garantia de renovação caso entre em 60% das partidas do ano por pelo menos 45 minutos. Mesmo longe dessa marca, o São Paulo se mostra interessado na renovação com o craque para a próxima temporada após o mesmo mostrar do que ainda é capaz.

Além de calçar as chuteiras com maestria, o camisa 16 do tricolor mostrou humildade de veterano fora das 4 linhas, impressionando o técnico argentino também fora de campo.

- O que mais surpreendeu foi a humildade para treinar de forma silenciosa e demonstrar no treino. Às vezes falamos para o jovem: ganhe sua vaga no treino. E aqui temos um exemplo de dentro, não precisamos olhar nas redes sociais um jogador do Real Madrid. É um exemplo, é importante. Não precisa ver à distância como treina Cristiano Ronaldo por exemplo- afirma o treinador.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações