SP desiste de Soteldo: "A cada momento, uma exigência nova"

14 jan 2022 - 17h47
(atualizado às 18h16)

O presidente do São Paulo, Julio Casares, detalhou as negociações para contratar Soteldo em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva. O mandatário tricolor tinha a expectativa de trazer um grande nome nesta janela de transferências, entretanto, a proposta não encheu os olhos do venezuelano, de saída do Toronto FC, do Canadá.

Soteldo não será jogador do São Paulo em 2022
Soteldo não será jogador do São Paulo em 2022
Foto: Kevin Sousa/USA TODAY Sports / Reuters

"No caso do Soteldo, o São Paulo não nega que tinha o interesse, mas não vamos fugir da responsabilidade financeira, do limite orçamentário. É um grande atleta, mas as contas que o São Paulo fez bateram no limite. Só que pelo lado do atleta, esse limite era bem maior. A cada momento tinha uma nova exigência. Sob pena de não comprometer a instituição, o São Paulo se retirou da negociação", revelou o presidente Julio Casares.

Publicidade

Havia o entendimento de que Soteldo poderia ver com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro após não conseguir engrenar no Toronto FC, do Canadá. Embora tenha atuado em uma liga menos competitiva, o venezuelano não teve o mesmo sucesso que teve com a camisa do Santos, clube no qual viveu o auge de sua carreira. Porém, apesar das dificuldades na América do Norte, ele não abriu mão de manter o salário que ganha por lá.

Por enquanto o São Paulo evita falar em "plano B". A diretoria segue acompanhando o mercado em busca de boas oportunidades, independentemente da posição do jogador, mas admite que o elenco está praticamente fechado para 2022.

"O São Paulo não tem plano A, B ou C. O São Paulo tem um plano que a gente coloca em prática. A gente vinha conversando com o Soteldo e, paralelamente, fechamos com o Nikão. Isso não quer dizer que o Nikão é um plano B. O Nikão foi plano A. Temos que ter responsabilidade. Adoraria contratar muita gente, contratamos cinco e ainda renovamos com o Arboleda. A contratação eventual, de oportunidade, ela tem que unir o fator econômico, o perfil do atleta e a oportunidade", prosseguiu o presidente são-paulino.

Soteldo seria o sexto reforço do São Paulo para a temporada. O clube já anunciou as chegadas de Rafinha, Alisson, Jandrei, Patrick e Nikão, mas tinha esperanças de fechar com o venezuelano para, enfim, suprir a carência de atletas que se destacam pela capacidade de drible e velocidade.

Publicidade

"O São Paulo encerrou o ano com muita gente afirmando que o clube teria um ano com dificuldade, estando fora da Libertadores, com as dívidas que tem. Mas, o São Paulo surpreendeu, trouxe mais cinco reforços e reformou o contrato do Arboleda. Trouxemos jogadores de grande competitividade, de experiência, e juntos com os demais jogadores que ficaram, além das joias de Cotia, esperamos ter um time que surpreenda a todos", finalizou Casares.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se