São Paulo sofre goleada para Athletico-PR e está eliminado do Brasileirão sub-20

19 ago 2022 - 17h51

O São Paulo está eliminado do Brasileirão sub-20. A equipe comandada pelo técnico Alex foi goleada por 4 a 1 para o Athletico-PR no CAT Caju, na tarde desta sexta-feira. O jogo foi válido pela volta das quartas de final da competição.

Na ida, em Cotia, o São Paulo havia vencido por 3 a 1, em atuação convincente. Alguns nomes do profissional do Athletico-PR estavam presentes no CAT Caju, como o técnico Felipão, o zagueiro Thiago Heleno e o lateral-direito Khellven

Publicidade

Com esse resultado, o Athletico-PR enfrentará o Palmeiras em uma das semifinais. O Verdão eliminou o Vasco nos pênaltis na última quinta-feira.

O Athletico-PR abriu o placar aos 17 minutos de jogo, com Danielzinho. O São Paulo, porém, igualou em seguida com o defensor Matheus Belém.

O Furacão voltou avassalador do intervalo e marcou duas vezes, primeiro com Emersonn, depois com Jader. Aos 22 minutos da segunda etapa, o meia Brian foi expulso, deixando o Tricolor Paulista com um a menos.

Com vantagem numérica, o Athletico-PR sacramentou a classificação com Danielzinho, faltando oito minutos para acabar a partida.

Publicidade

O São Paulo do técnico Alex deixa o Brasileirão sub-20 com 10 vitórias, um empate e quatro derrotas. O time ainda disputa o Paulistão da categoria, torneio no qual está no grupo 23, ao lado de Penapolense, Ponte Preta e Ska Brasil.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se