São Paulo se mostra confiante em permanência de Calleri, mas atacante segue cauteloso

Rogério Ceni e Julio Casares já falaram que atacante será comprado pelo clube. Camisa nove argentino ainda vê a situação com mais cautela

24 mai 2022 - 07h42

O São Paulo trata com otimismo a continuação de Calleri no clube ao final desta temporada, quando termina o contrato de empréstimo do Deportivo Maldonado-URU. Segundo apurado pelo LANCE!, a diretoria vê como fator importante a permanência do atleta e está confiante em um acordo.

GALERIA

> ATUAÇÕES: Calleri volta a brilhar em clássico, mas Ceni vai mal em substituições no São Paulo; veja notas

TABELA

Publicidade

> Veja tabela da Sul-Americana e simule os próximos jogos

O contrato de empréstimo do camisa nove conta com uma cláusula que obriga o Tricolor paulista a adquirir seus direitos por três milhões de dólares (cerca de R$ 14,4 milhões), caso ele participe de 30% dos minutos jogados pelo time entre o dia que chegou até o fim de 2022. Nem mesmo essa cláusula e o valor alto impedem a confiança do São Paulo no acerto.

Caso ele não atinja a porcentagem de minutos jogados, o São Paulo ainda terá a opção de comprar o jogador, não sendo mais obrigatória. No entanto, o mais provável é que Calleri atinja os minutos e o Tricolor compre o argentino.

O otimismo do Tricolor em relação a esse assunto pôde ser sentido na declaração do técnico Rogério Ceni após o empate por 1 a 1 contra o Corinthians, no último domingo. Questionado sobre o tema, Ceni foi direto.

- Jonathan Calleri vai ser comprado, tenho certeza. É um jogador que não é um custo absurdo. O Calleri vai ficar com a gente. É muito importante, o time joga muito em função dele. É um jogador de área, faz gols. E o São Paulo é importante para ele - afirmou o treinador.

Publicidade

Calleri deve permanecer (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Calleri deve permanecer (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Foto: Lance!

Outro que adota confiança sobre o assunto é o presidente do São Paulo, Julio Casares. Em entrevista ao 'GE' no início de maio, o mandatário garantiu que Calleri será adquirido no final deste ano.

- (São Paulo) Vai comprar o Calleri. O Calleri será atleta do São Paulo. Temos um contrato muito claro. Ele não veio na primeira oportunidade, os valores estavam distantes. Ele veio na segunda oportunidade, ainda abrindo mão de uma grande parte do salário no ano de 2021. Em 2022, houve a compensação salarial para repor uma eventual perda, com cláusulas afinadas de produtividade, que deram garantia a ele e a nós. É um exemplo de jogador. Tem uma identificação inacreditável com o São Paulo, e nós com ele. Acredito muito nesse centroavante - disse Casares.

CALLERI ADOTA CAUTELA

Já o atacante prefere adotar um tom mais cauteloso ao falar sobre o seu futuro. Apesar de exaltar o momento que vive e a felicidade de estar no clube onde, segundo ele, vive e viveu seus melhores momentos no futebol, Calleri disse que não tem nada definido.

- A camisa pega comigo, eu pego muito com a camisa. Estou muito feliz, meus melhores momentos no futebol foram com a camisa do São Paulo e espero ficar aqui por mais tempo para ganhar títulos. Estou muito feliz com meu presente, meu dia a dia, e tento fazer o melhor sempre. Mas não sei o que vai ser do futuro próximo até que a diretoria me fale que a opção vai ser feita - disse o jogador na última semana.

Publicidade

Nesta temporada, Calleri soma 26 jogos, com 15 gols marcados, sendo o artilheiro do time em 2022, além de ser o goleador máximo do Brasileirão 2022, com 7 gols.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se