São Paulo nunca venceu o Campinense, adversário na primeira fase da Copa do Brasil; veja histórico

Tricolor enfrentou a equipe de Campina Grande em apenas duas oportunidades, em 1975 e 1981. Foram dois empates, resultado que classifica o clube do Morumbi no mata-mata

17 jan 2022 - 14h54
(atualizado às 15h46)

O São Paulo enfrentará o Campinense-PB na primeira fase da Copa do Brasil. Ao longo da história, o Tricolor nunca venceu a equipe de Campina Grande. Foram dois duelos entre os clubes, com dois empates: 2 a 2 em 1975 e 0 a 0 disputado em 1981. Ambos disputados pelo Campeonato Brasileiro.

Rogério Ceni terá a missão de seguir adiante na Copa do Brasil com o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Rogério Ceni terá a missão de seguir adiante na Copa do Brasil com o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

Na primeira igualdade, Dão abriu o placar para o Campinense, mas Serginho Chulapa e Terto viraram para o São Paulo. Porém, no final da partida, Argeu empatou para a equipe paraibana. O jogo foi disputado no Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande.

Publicidade

Já a segunda partida, em 1981, terminou empatada sem gols. O São Paulo, mesmo com um bom time comandado por Darío Pereyra não conseguiu vazar o clube paraibano.

O duelo dentre Campinense e São Paulo está previsto para ser jogado nos dias 23 e 24 de fevereiro ou dois e três de março. As duas primeiras etapas do torneio serão realizadas em jogos únicos, com a equipe melhor posicionada no Ranking Nacional da CBF, ou seja, o São Paulo, atuando como visitante.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações