São Paulo não vence o Vasco em São Januário pelo Brasileirão desde 2013

Antônio Carlos definiu a vitória do Tricolor

22 jun 2024 - 18h03

Confronto dos mais tradicionais do Brasileirão, Vasco e São Paulo se encontram, na noite deste sábado (22), às 21h30, em São Januário. Na Colina Histórica, o Tricolor vive um jejum de mais de dez anos sem vencer pelo Brasileirão, desde 2013.

Foto: Lance!

A última vitória do Soberano na Colina

É verdade que o São Paulo venceu o Vasco em São Januário no ano de 2021, mas a partida foi válida pela Copa do Brasil. No Brasileirão, o triunfo não vem desde 2013, em um jogo marcado pelos gols de Rodrigo Caio e Antônio Carlos, ambos de cabeça. Na partida, um cenário parecido. Os dois times brigavam para se afastar do Z4 e contavam com Juninho Pernambucano e Rogério Ceni defendendo suas cores.

Publicidade

Melhor, o São Paulo marcou duas vezes de cabeça e saiu vencedor, se afastando da confusão. No ano, o Vasco acabou rebaixado para a Série B mais uma vez.

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Estatísticas de Vasco e São Paulo

Os dois times já se enfrentaram em 99 oportunidades, e o Tricolor leva uma leve vantagem no número de vitórias em relação ao Cruz-Maltino: foram 36, contra 35 e outros 28 empates até aqui. Só em duelos válidos pelo Brasileirão foram 57, e o Soberano também tem números melhores: 24 vitórias, 16 derrotas e 17 empates. No último encontro entre as equipes, válido pelo Nacional do ano passado, empate sem gols no Rio de Janeiro.

Confira todas as informações que você precisa saber sobre o confronto do Vasco com o São Paulo (onde assistir, horário, escalações e local).

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Vasco x São Paulo

Brasileirão - 11ª rodada

🗓️ Data e horário: sábado, 21 de junho de 2024, às 21h30

📍 Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

📺 Onde assistir: Premiere, SporTV e Tempo Real do Lance!

🟨 Árbitro: Não divulgado

🚩 Assistentes: Não divulgado

📺 VAR: Não divulgado

⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

VASCO (Técnico: Rafael Paiva)

Publicidade

Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor (Maicon), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames e JP; Adson, Rossi e Vegetti.

SÃO PAULO (Técnico: Luis Zubeldía)

Jandrei; Igor Vinicius, Diego Costa, Arboleda e Welington; Luiz Gustavo, Galoppo, Lucas Moura, Luciano e Rodrigo Nestor; Calleri.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações